Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A Determinação

A Determinação
Suzana Langner
abr. 8 - 1 min de leitura
010

Estar determinado significa: eu quero. Significa também: eu quero com toda a energia de que disponho, com todos os meios ao meu alcance. Minha determinação obtém sua força da meta que desejo alcançar. Ela precisa ser tão importante para mim, que, para alcançá-la, estou disposto, não somente a mobilizar todos os meus recursos, como também a sacrificá-los, se for preciso.

As metas mais próximas de nossos instintos são buscadas com maior determinação do que as metas espirituais, inclusive a virtude. Por mais ilusórias que possam ser, elas mobilizam maiores quantidades de energia.

Também ideias ilusórias podem ser perseguidas com a maior determinação. Parece, ás vezes, que as perseguimos tanto mais obstinadamente quanto mais remotas são as chances de se realizarem. Assim, antes que eu me decida, é importante testar em que medida essas metas compensarão, a longo prazo, ou se não passam de um gigantesco aparato para pouco ou nenhum resultado.

Quando metas bem definidas e inadiáveis são perseguidas com determinação, no momento devido e a serviço de muitos, isso exerce um efeito purificador, tanto sobre aqueles que se colocam a seu serviço, quanto sobre os que permanecem como simples espectadores. Isso acontece quando a ordem é restabelecida e o caos é iluminado, afastado ou mantido em cheque por algum tempo.

Quando a determinação exige um empenho extremo, ela é, basicamente, uma virtude masculina.

Bert Hellinger


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.