Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

A EXISTÊNCIA E OS SEUS SINTOMAS

A EXISTÊNCIA E OS SEUS SINTOMAS
Luciana Caetano
mai. 18 - 2 min de leitura
000

Esse módulo nos faz rever alguns aspectos da vida, algumas temáticas. Há momentos em nossa vida que nos pegamos em processos repetitivos, onde parece que tudo de ruim acontece somente em conosco.

Ao contrário do que parece nesses momentos, não são só coisas ruins que nos ocorrem, também nos são trazidas oportunidades de olharmos para o problema e procurarmos a solução. Ou seja, nos é dado a chance de vermos além do sofrimento, porque é sempre lá que estão as curas, as soluções e não dentro da problemática.

Muitas vezes nos pegamos em momentos em que questionamos a vida, reclamamos, lamentamos, e tudo parece não ter saída, mas quando conseguimos enxergar os sintomas como aliados, como pontes para evoluirmos, tudo começa a fluir.

Algo muito bonito aqui neste módulo é exposto, com relação a alguns sintomas existentes. Como, por exemplo, a melancolia, que dentro das Constelações nos convida a olhar para a nossa pátria de origem, para a pátria mãe amada dos nossos ancestrais. É o vínculo de amor interrompido entre a família e a pátria.

O sentimento de angústia se apresenta com sintomas como a falta de ar; a dinâmica sistêmica da falta de ar é falta da mãe. É ausência da mãe.

Ansiedade vem junto com o sentimento de pressa, onde o indivíduo tem sempre a pressa de chegar a algum lugar, e esse sentimento de ansiedade vem junto com angústia na maioria das vezes. Na dinâmica sistêmica, é a falta do pai.

Hoje o que mais acomete a população é a depressão. Na visão sistêmica a depressão é a inversão de ordem. É não poder ser filho, é ter que crescer antes do tempo por ter que cuidar como se fosse pai, mãe dos próprios pais. Falta a alegria da infância tranquila, há ausência de alegria. É a memória transgeracional de orfandade, é a falta da mãe, a ausência de mãe.

Contudo, dentro das Constelações, esses sintomas podem ser vistos e acolhidos, com grandes possibilidades de cura de todo o sistema.


 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.