[ editar artigo]

A história da massagem

A história da massagem

A massagem tem uma longa história permeada de uma vasta literatura.

Alguns dos fatos históricos são amplamente difundidos, e a necessidade de repeti-los quase que poderia ser contestada. Ainda assim, a história da massagem continua sendo um tema importante tanto para estudantes como para profissionais e, portanto, merece uma menção em qualquer livro sobre massoterapia. A prática da massagem vem desde os tempos pré-históricos, com origens na índia, China, Japão, Grécia e Roma.

A massagem tem sido mencionada na literatura desde tempos remotos, sendo a referência mais antiga a que aparece no Nei Ching, um texto médico chinês escrito num período anterior a 1500 a.C. Escritos posteriores sobre a massagem foram desenvolvidos por eruditos e médicos, como Hipócrates no século V a.C. e Avicena e Ambrose Pare nos séculos X e XVI rira alguns autores seria o século XVII) d.C, respectivamente.

Um livro muito famoso sobre massagem, The Book of Cong-Fou, foi traduzido por dois missionários, Hue e Amiot, criando um grande interesse e influenciando o pensamento de muitos profissionais da massagem. A palavra terapêutico é definida como "de, ou relacionado _: tratamento ou cura de um distúrbio ou doença". Ela vem do grego therapeutikos e relaciona-se ao efeito do tratamento médico a (therapeia).

A palavra massagem também vem do grego masso, que Manual de Massagem Terapêutica Mario-Paul Cassar significa "amassar". Hipócrates (480 a.C.) usou o termo anatripsis, que significa "friccionar pressionando o tecido, e este foi traduzido, posteriormente, para a palavra latina frictio, que significa "fricção" ou "esfregação". Este termo prevaleceu por um longo tempo e ainda era usado nos Estados "Unidos até 1870. A expressão para massagem na índia era shampoing; na China a massagem era conhecida como CongFou, no Japão, como Ambouk. A história da massagem em geral é registrada cronologicamente, mas, em vez de seguirmos esse rumo, é interessante considerar algumas de suas aplicações históricas como um recurso terapêutico.

Relaxamento- O relaxamento, que em si mesmo possui um valor terapêutico, talvez seja o efeito mais livremente associado com a massagem. Já em 1800 a.C, os hindus usavam a massagem para redução de peso, indução do sono, combate à fadiga e relaxamento. Ao longo dos séculos, a capacidade de relaxamento da massagem tem sido usada para tratar muitas condições, como histeria e neurastenia (uma forma de síndrome pós-viral).

Massagem é também um ato de amor, de cuidado com o ser.

Amo trabalhar com massagens.

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Sandra Tratamento Estéticos
Sandra Tratamento Estéticos Seguir

Sou terapeuta sistêmica. Atendo com as terapias a seguir Massagem Reparentalizadoura Massagem terapêutica e relaxante Barra de acce Cones chinês Constelação familiar atendimento individual

Ler conteúdo completo
Indicados para você