[ editar artigo]

A leveza e o colorido da vida!

A leveza e o colorido da vida!

Por muito tempo levei a vida muito a sério, era como se um cronograma comandasse cada minuto do meu dia.

O foco na produtividade exigia muito de mim e das pessoas ao meu redor, praticamente não sobrava tempo para descontração.

O hoje já era passado, o que importava era adiantar o futuro para anteceder qualquer problema.

Casar, ter filhos, quem sabe um dia, se não tinha tempo para pensar nisso, imagina se teria tempo para dividir com um parceiro ou para cuidar de filho. "Ai, filho demanda muito tempo e dinheiro."

Todas essas crenças, são chamadas de crenças limitantes. E me impediam de viver o momento presente e sentir a leveza e a beleza da vida.

Eu vivia para um dia ter tempo de ser feliz.

Sempre me disseram que eu tinha um lindo sorriso, "o sorriso do pai", eu até gostava de tirar fotos, pois achava mesmo bonito, mas hoje me pergunto, para onde eu olhava? Pois meu olhar não vivia aquele momento de felicidade, esse momento parecia que corria de mim, por mais que trabalhasse para UM DIA poder curtir a vida, parecia que mais distante esse dia ficava.

O que ganhamos com isso? Doenças, muitas doenças.

Como podemos mudar? Olhando para as nossas crenças, essas que nos limitam, e ressignificar elas em nossa vida.

Em geral, desenvolvemos nossas crenças do período da gestação até a primeira infância (7 anos), inclusive o parto pode ser um grande trauma. Um exemplo comum de crença limitante é quando alguém trabalha muito, guarda dinheiro e tem o sentimento que nunca é suficiente, essa pessoa pode estar vivendo o sentimento de escassez, ela inconscientemente mantêm viva dentro de si a memória da escassez vivenciada na infância, que simboliza a escassez de amor, do amor da mãe.

No entanto, o mundo é abundante, tem o suficiente para todos, apenas precisamos saber usar com consciência.

Conforme vamos ressignificando nossas crenças, vamos nos permitindo viver o presente, apreciar o momento e desacelerar o coração. Ao desacelerar o coração permitimos nos conectar com ele e acessar os mais profundos sentimentos de amor.
Com o amor fluindo passamos a ver/sentir ele nas outras pessoas e nas nossas atitudes.

Criar ambientes alegres e que despertem a criatividade e beleza que existe em cada um é uma linda maneira de pulverizar esse modo de viver!

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você