[ editar artigo]

A Maledicência

A Maledicência

Inúmeras são as vezes que nos deparamos com pessoas que revelam seus fracassos através da maledicência, certamente como uma válvula de escape de algo que possivelmente não tenha dado certo, ou que tenha sido de experiência negativa para suas vidas, acabam fazendo decoro, para se eximirem do fato e se sentirem melhores.

A vibração da detração ecoa por meio de ondas energéticas numa corrente sincronizada de vai e volta e tudo que acontece no mundo é resposta, toda ação gera uma reação.

Prova disso:

 A natureza nos respondendo com diminuição das chuvas decorrentes do desmatamento excessivo das florestas!

E nós decidimos, buscamos respostas ou nos acomodamos com os reflexos apresentados no nosso dia a dia.

O fato é que além das nossas ações a intensidade da maledicência e maus desejos também se manifestam e são sentidos inconscientemente, fazendo as coisas não fluírem positivamente trazendo grandes retardos nos mais diversos aspectos para ambos e em maior proporção para o maledicente, que possivelmente sentirá um vazio, uma tristeza de culpa interior, fruto dos seus perversos anseios, sendo possível um dia ser colocado de frente a tal situação como forma de retaliação para tomada de consciência das suas aspirações, e a represália pode ser fria e com bordas!

Nada é tão ruim que nunca termine, nem tão bom que sempre dure...

Que possamos compreender que viver plenamente é assentir a tudo, por mais difícil que tenha sido, é preciso colocar o orgulho na mala e seguir em frente.

Não falar, não julgar, não cuspir no prato em que se comeu um dia!

Tudo foi do jeito que tinha que ser!

E nós?

Ah! Nós aprendemos e evoluímos!

E vibrando positivamente as lembranças ruins nos preenchemos e oportunizamos à maledicência a transformação da palavra e ação para antônimo ELOGIO.

POIS...  Própria escritura diz: “O CASTIGO DO CORPO É A LÍNGUA”.

 

#EUVEJOVOCÊS

FONTE: sistemicasvivencias.blogspot.com

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
LUCIANA COUTINHO
LUCIANA COUTINHO Seguir

Graduada em Pedagogia, especialista em Psicopedagogia, Educação Infantil e Alfabetização. Formada no Curso de Terapeuta em Constelações Sistêmicas Familiares, Practitioner em PNL.

Ler conteúdo completo
Indicados para você