Já participou de uma Constelação Familiar Sistêmica em que havia música? Como se sentiu? Chorou , se emocionou? A realidade é que a música sempre nos toca de alguma forma, principalmente quando usada como recurso dentro das Constelações Sistêmicas.
Elas tem o poder de acessar e soltar as emoções , vai depender do tipo de música e o momento em que se está vivenciando dentro do campo terapêutico. A música é um recurso maravilhoso, pois a alma encontra o acolhimento imprescindível para se propagar em liberdade através dos movimentos que os representantes seguem dentro do campo, promovendo saltos quânticos em direção à cura e estimulando movimentos de reconciliação entre os familiares que estão em discordância, causa de sofrimento e doenças. Há momentos em que só a música é o suficiente para pôr algo em movimento, muitas vezes sem a necessidade de nenhuma palavra dos envolvidos na terapia
Observei o quanto a música é benéfica, a música certa toca a alma, agora me recordo das aulas do curso de Formação Real em Constelações Sistêmicas Da mestra Olinda Guedes, quando ela pede para Jair Santos cantar determinada música, e quando ele começa , sinto tudo começa a se acalmar, como se tudo se moldasse e tudo fosse encontrando seu lugar. Poderia aqui até citar algumas músicas do nosso curso, mas são tantas, cada uma para um movimento específico .
A alma é emoção e o corpo é expressão, sendo assim, como já foi dito, a música é um excelente recurso para “mexer” com as emoções provenientes da alma e assim facilita muito o processo de cura.