[ editar artigo]

A NATUREZA TUDO SABE

A NATUREZA TUDO SABE

Querida Pessoa!

Eu adoro escrever! E escrever sobre alguns assuntos é como passar manteiga no pão.

Campos de informação... O campo informa... Campos morfogenéticos...

Já ouviu alguma vez esses termos?

Eles são muito usuais no mundo sistêmico, das constelações e outras intervenções.

Mas, nossos avós também já sabiam exatamente isso:

- Quando o tempo está para chuva, as crianças e os animais ficam mais alvoroçados.

Interessante, não é?

Por que será? Será que as crianças e os animais sabem ler e ficam atentos à meteorologia e então se põem em movimento? Brincadeira minha ... claro que não!

Eles estão vivos e reagindo a tudo, portanto, percebem que a chuva está chegando, essa percepção atua em seus organismos, criando uma resposta de mais movimento.

Certamente, os físicos já têm explicações incríveis sobre isso.

Fato é que tudo, o tempo todo, informa.

Observamos a vida por meio das interpretações que nos foram ensinadas: vemos um objeto e logo nossa mente interpreta: é uma xícara, um avião, um óculos, um dinossauro.

Um profissional, um cientista, é capaz de ler informações até num fio de cabelo. Todos já sabem sobre exames de DNA. Ali tem todo o registro de quem somos. Não é incrível? Entretanto, para uma pessoa comum, um fio de cabelo é apenas um fio de cabelo.

O que eu quero explicar com tudo isso é exatamente o seguinte:

Quando precisamos de alguma informação, algum dado acerca das causas ou das soluções para nossos sofrimentos, basta conhecermos o suficiente sobre as ferramentas sistêmicas, que logo saberemos “ler” o que a vida está mostrando para a pessoa.

É comum a pessoa, quando está encantada com algum objetivo, tudo convergir para isso: alguém que nunca soube daquele projeto, chega e conta algo incrível que soluciona aquela situação... ou alguém mostra um mapa, um endereço.

Ouvimos expressões:

- Meu Deus! Parece que estou anunciando aos quatro ventos meus projetos! E é isso mesmo: não há segredos. O campo informa. Tudo o que somos, o que desejamos, o que sofremos e as soluções para tudo, está neste universo incrível que chamamos de realidade.

Por isso, quando a pessoa vem para um atendimento sistêmico, uma Constelação, e coloca seu tema: “como curar minha ansiedade?”, então, vamos logo observar que alguém, um representante da plateia, se movimenta e dá colo para essa pessoa, representando um pai gentil e forte.

Porque ansiedade é curada com o amor e a figura do pai.

Lindo isso, não é?

Quem ensinou tudo isso? Ninguém. Não é preciso aprender. Isso já nascemos sabendo. O campo sabe. A boca sabe suas funções, o nariz, os pés. Não é incrível?

Eu me encanto, realmente.

O leão sabe que é um leão. A árvore sabe se é de sua natureza produzir somente flores ou chegar até os frutos. Assim é a inteligência da vida.

Só precisamos aprender a fazer leituras do campo. Não é necessário mais nada. Porque tudo já existe.


Você já se deu conta disso?

Um abraço feliz e florido

Olinda Guedes

 

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina  e Camila Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  É mãe de mais outros cinco príncipes na terra, mais uma princesa que está chegando e quatro anjos no céu.

Presta atenção à natureza todos os dias.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você