Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A palavra tem poder

A palavra tem poder
Simone Belkis
dez. 11 - 3 min de leitura
000

Por várias vezes, nos veículos "internáuticos" tenho tido a oportunidade de ler algumas profecias. Vamos esclarecer isso logo. Aquilo que é dito, escrito, pensado, falado tem um poder que poucas pessoas se dão conta no dia a dia. E aí estão as profecias. Veja a definição:

"Uma profecia autorrealizável, autorrealizadora ou autorrealizada é um prognóstico que, ao se tornar uma crença, provoca a sua própria concretização. Quando as pessoas esperam ou acreditam que algo acontecerá, agem como se a profecia ou previsão já fosse real e assim a previsão acaba por se realizar efetivamente. Ou seja, ao ser assumida como verdadeira - embora seja falsa - uma previsão pode influenciar o comportamento das pessoas, seja por medo ou por confusão lógica, de modo que a reação delas acaba por tornar a profecia real." (Fonte: Wikipédia)

E como rola isso? É a velha história de que aquilo onde se põe a atenção cresce. Esse é o princípio lógico da já batida, mas sempre atual Lei da Atração. Fica mais fácil entender quando se analisa algo de negativo. E para isso basta acompanhar os jornais da TV, por exemplo. 

Então, você já parou para pensar no efeito que suas palavras têm na sua vida. Que os milhares de pensamentos que tem por dia estão criando a sua realidade, simplesmente por você estar lançando para o Universo palavras ao léu?

Faça o teste. Procure observar o conteúdo de seus pensamentos por um dia, e olhe para a qualidade dele. 

É bastante complexo perceber o que estamos criando na mente, por duas razões: primeiro, não estamos acostumados a prestar atenção aos pensamentos e segundo, às vezes, preferimos não pensar. Porque muitos julgam que esse turbilhão de imagens e ideias que passam por nossas mentes o tempo todo são o ato de pensar. Não são!!! Pensar exige racionalização, atenção e foco. E quem faz isso o tempo todo?

Lembra da passagem da Bíblia que cita: E Deus disse : - Haja Luz. É só esse o poder da palavra. Somos co-criadores com Deus. E Ele sempre diz sim.

A verdade é que não temos a noção de como funciona o mundo invisível da energia, embora esteja muito na moda falar disso, poucas pessoas realmente têm a ideia real do que isso significa, porque se soubesse calaria mais. 

Já se sabe que o pensamento tem um corpo próprio, ainda que sutil e que as emoções provocam todo o processo químico de nosso corpo. O simples pensamento cria automaticamente um corpo sutil, que sendo continuamente reforçado cria sua realidade. Isso quando a emoção não cria essa realidade instantaneamente. 

Então, se pararmos um pouco para analisar aquilo que pensamos, ouvimos dos outros, repetimos, reforçamos com nossas emoções, vamos entender que estamos criando nosso próprio destino. E claro, você pode negar o quando achar necessário, não faz diferença. É a lei, simples assim. Você cria sua realidade por meio do pensamento, e palavra nada mais é que pensamento verbalizado, igualzinho àquele que aparece na Bíblia: e o verbo se fez carne, ou seja, a palavra se tornou concreta e palpável. 

A dica do Universo é: que a gente pense melhor antes de sair por aí profetizando.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.