Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A Profissão

A Profissão
Débora Carvalho
out. 16 - 3 min de leitura
060

Profissão significa professar algo que nos toma a seu serviço para algo. Propõe-nos as exigências correspondentes que devemos cumprir para exerce-la.

 A profissão se escolhe, somos chamados para ela, ou por ela, geralmente de maneira especial. Por exemplo depois de uma escolha, muitos se sentem chamados para algo especial via de regra por um poder superior, aos que são chamados a servir de uma maneira também especial. Às vezes sentem chamados contra a sua vontade, pois receiam que as exigências unidas a este chamado superem suas forças. Defendem-se desse chamado, como muitos profetas do antigo testamento. Porém, no final sua resistência pouco lhes serve. Precisam se submeter .

Olhando com mais atenção, descobrimos que em toda a profissão há um chamado, assim como na maioria das vezes, inclusive pelo fato de que temos dotes especiais para ela e que ou outros esperam que sigamos esse chamado, seja o que for que ela nos peça .

Só temos sucesso se atendermos a ele. Fracassamos quando tentamos evita-lo. Por exemplo, ao desejarmos algo mais fácil, para nós, algo que exija menos de nós.

Só quando realizamos a nossa profissão, quando realizamos com entrega, sentimos que nossa vida está completa. 

A profissão mais significativa para a vida de muitos é a de empresário. Esta se encontra no topo de muitas profissões. Conduz muitas profissões a um objetivo comum, a um sucesso comum para muitos. 

O sucesso de um empresario beneficia muitos. Seu fracasso, não só o afeta, mas também muitos outros de cuja colaboração sua empresa depende. Juntos com eles, afeta muitas famílias. 

Provavelmente a empresa mais difícil é a família, a que propõe as máximas exigências ao individuo, especialmente a mãe. Aqui surge a questão: Qual é a nossa posição a respeito desta empresa e de seu dirigente, nossa mãe? Permitimos a ela e a nós ser seu sucesso em todos os aspectos? Rejeitamos de diferentes maneiras o sucesso pleno desta empresa.

Uma observação é - isto tem a maior importância para nosso trabalho e nossa empresa - quem nega a sua mãe a colaboração no sucesso de sua empresa, nega também a si mesmo o sucesso em sua empresa e em sua profissão.

O que for que consigamos a nossa mãe o consegue. Seja o que for no que fracassamos, a nossa mãe fracassa.

Se nossa mãe tem que se afastar de nós quando rejeitamos e desconhecemos seus serviços, então muitas pessoas nos abandonam e com elas nosso sucesso.

Como encontrar o caminho do sucesso em nossa profissão e em nossa empresas? Como encontrar o sucesso em todos nossas relações, o sucesso permanente?

Permitindo que nossa mãe tenha sucesso conosco . O sucesso em nossa profissão tem a cara da mãe. Quem puder se dirigir á mãe com respeito e amor, movimenta-se em direção ao sucesso em sua profissão e em sua empresa. Ao contrario, se nossa mãe tiver que se afastar de nós, com ela também o sucesso se afasta de nós . 

Trecho do Livro:Historias de Sucesso na Empresa e na Profissão. Bert Hellinger.   pagina 17 , Reflexões .     

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    060

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.