Antes mesmo da criação do mundo, o relato bíblico conta que “o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas”. Portanto, esse elemento primordial da vida já estava presente, antes mesmo da luz ser criada.
A mesma água dos primórdios do planeta que habitamos está presente em cada um de nós, pertenceu aos nossos ancestrais e passará para os nossos descendentes.
Ela é presença e testemunha atemporal, participa do enredo da história humana, das tradições e rituais sagrados.
A água é parte da natureza que permite a vida. Como símbolo, abençoa, purifica e renova. É remédio para o físico e o espírito. Representa nascimento e renascimento, proteção e força. Também manifesta informações e potencialidades acumuladas na essencialidade do sistema vital.
Por tudo isso, a água é portadora de uma sabedoria ancestral, traz mensagens que podem mostrar e guiar os movimentos da Lei do Amor nas configurações de uma Constelação Sistêmica, ampliando a sintonia com os respectivos campos e suas ressonâncias.
Essa harmonização é uma aprendizagem preciosa na formação de um terapeuta constelador, exigindo-se apenas respeito, humildade e gratidão!