Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

"A VIDA É UMA GRANDE CONSTELAÇÃO A CÉU ABERTO"

"A VIDA É UMA GRANDE CONSTELAÇÃO A CÉU ABERTO"
Andrea Lima
mar. 25 - 2 min de leitura
000

Quão profunda é esta frase da minha mestra Olinda Guedes. 

O amor e a felicidade são nossos direitos, de todos os seres, mas então porque não sentimos e ou não recebemos eles? 

Vamos nos acostumando aos pequenos sofrimentos, achamos normal, por vezes pensamos que são tão normais que não merecem atenção e com isso nosso bem mais precioso, o tempo, é sendo consumido. 

Coisa estranha essa né? Pensar que não ter amor e felicidade é normal. Isto já demonstra o quanto estamos desligados, o quanto de ações precisamos tomar, e a primeira é o de não se acostumar com nada diferente de amor e felicidade. 

Estas coisas que incomodam, são os chamados da vida, para que a gente pare e perceba e tenha chance de mudar esta forma de viver. 

O quanto de amor e felicidade nós mesmos nos damos? Nas sutilezas do dia a dia, um café gostoso, um banho com sabonete cheiroso, toalhas macias, uma massagem com aquele óleo delicioso... 

São construções com pequenos passos todos os dias, não carecem de grandes obras. 

Cada vez que me dou amor e me proporcionou felicidade eu informo para o Universo que é assim que eu gosto de ser tratada. Não adianta querer ter isso e não resolver as chateações, porque não resolver é concordar com elas, e assim também estarei informando que gosto delas e pode me enviar mais do mesmo. 

Muitos destes desconfortos, são ocasionados por situações e vivências dos que vieram antes e não tiveram como resolver, mas agora nós podemos. 

Tudo é causa e efeito, se não somos a causa, precisamos buscar onde ela está e assim podemos terminar as tarefas que não foram concluídas. 

Pense na alegria sua e dos que vieram antes, quando ciclos podem ser fechados e assim ficarmos vazios para receber os novos ciclos que a vida quer nos oferecer. 

Não se conforme com o sofrimento, mesmo pequeno, estude, busque ajuda. A vida é uma mãe sábia, ela lhe conduzirá para aquilo que você pedir, perceba os sinais. 

📷@estelamizue

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.