Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

A VIDA MUDA

A VIDA MUDA
Marlon Davine de Arruda
jan. 13 - 3 min de leitura
000

Nesta publicação irei abordar minha própria vivência e conteúdos de aulas na formação avançada de terapeutas. A própria experiência é a chave para dar inicio a mudanças em sua vida.

Quando estamos sobrecarregados, seja por sentimentos, ou por trabalho, a vida fica muda, sem cor, sem vida e para sair de uma vida sem sol é necessário parar o que se esta fazendo, ou a vida se encarrega de fazer.

Tomei esta consciência de quanto tinha feito nestes últimos anos me trazendo de volta a minha essência e notei que estava com auto cobrança muito grande, saindo do meu ponto de equilíbrio, me deixando paralisado. 

Foi quando eu procurei ajuda de Olinda que me ouviu, me direcionou e recebi atendimento do Igor que me ajudou a voltar ao centro e, graças a este movimento de me abrir, de prantear, de me entregar ao que eu estava sentindo, eu pude fazer o movimento de procurar ajuda, essa palavra tão difícil de dizer e fazer.

Dizer: eu preciso de Ajuda. Quando essa palavra passa a fazer parte de nossa rotina, estamos em nosso lugar, pois, em algum momento de nossas vidas, precisaremos de ajuda e só poderemos ser ajudados se pedirmos.

Ao ser atendido na escuta e orientação sistêmica pude estar do outro lado terapêutico de ser ajudado e ver o quanto faz a diferença e a potência que este trabalho tem e faz pelo próximo.

Ao buscarmos por ajuda, o terapeuta encaminha com amor o atendimento para reativar a nossa autoconsciência e voltarmos ao nosso lugar na família, no mundo e com o próximo.

Falar sobre nossos sentimentos é uma experiência que só liberta com a prática, com o coração, fazendo a ligação da razão com a emoção e este momento, completa, reativa a vida, o viver, nos proporcionando sempre ter uma vida feliz, adulta, com uma criança interior segura e pronta para novos desafios.

A importância do bem estar pessoal e familiar deve prevalecer frente as mudanças, pois quando todo sistema familiar está em movimento como deve ser, devemos estar atentos aos sinais.

Este insight veio de uma aula dentro desse curso de formação avançada quando ouvi da nossa mentora Olinda Guedes que o bem estar sempre deve prevalecer.

Foi então que pude completar para seguir, realmente estava muito sobrecarregado deixando outras áreas de minha vida em segundo plano e compreendendo que a vida acontece agora, confiando no meu tempo e no tempo do tempo, estou mais leve, e parece que tudo voltou ao lugar no lar, nas relações e agora é possível ajudar ao próximo.

A energia que move a vida é necessária, mas a que mantem a vida é indispensável, então equilibra entre dar e receber, e assim é que a vida passa a ser mais leve.  

Olhar para a dificuldade e passar por ela é a única forma de beber da fonte, da fonte do amor, dos pais, da liberdade, da vida nova.

Em nós habita tudo o que permitimos e somente o eu é o suficiente para ser um com todos.


 

 

 

 

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.