Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

ADOECER O CORPO

ADOECER O CORPO
Marcia Tereza Boni
mar. 14 - 1 min de leitura
010

Nós nascemos com uma percepção de que tudo aquilo que não se constitui numa grande dor deixamos para um outro momento, colocamos embaixo do tapete, sem nos darmos conta de que é assim que vão surgindo os sintomas.

Segundo Bert Hellinger nos diz: "Querido corpo." Nosso corpo tem significados, sintomas que chegam até nós como uma mensagem, para olharmos e dar um lugar a cura. Os sintomas pedem uma transformação. Sofrimento não é castigo. Todo sintoma surge para nos dar a oportunidade de entendermos que precisamos fazer uma mudança.

A Mestra Olinda cita a metáfora do sapo fervido. Se colocar o sapo num caldeirão de água e a temperatura for subindo aos poucos, ele morre fervido, cozido, pois ele não percebe essa temperatura aumentando aos poucos, e ele tem um tipo de sensibilidade a temperatura e vai ficando ali e assim é o nosso cérebro reptiliano.

Quando acontece algo é para olharmos com amor e nos perguntarmos: "Por que isso está acontecendo comigo? Qual mensagem essa dor quer nos mostrar? O que eu não estou observando em mim? O que não está no lugar que eu gostaria?"

Um sofrimento é a oportunidade de realizar a grande transformação e essa exige que comecemos de dentro de nós para fora. Primeiro interiormente para podermos mudar profundamente. Um olhar com muito amor.


Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.