Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Advento

Advento
Sueli Machado
dez. 5 - 2 min de leitura
010

Dezembro vem recheado de inúmeras preocupações, as liquidações, amigo oculto, presentes e a ceia do Natal.

Será que o Natal se resume nessa correria, na troca de presentes ou podemos nos preparar para chegada do menino Jesus? Aquele que foi anunciado pelo Anjo Gabriel para Maria, mulher escolhida para gerar o filho de Deus, seu nascimento traz esperança, amor, união, paz entre os povos.

Para nós católicos, temos a preparação para a chegada do menino Jesus que se dá com advento, celebração que iniciou dia 01 de dezembro em todas as igrejas católicas, palavra de origem grega, cujo significado é vinda, chegada.

Ao lado do altar ou em local que esteja sempre visível, é colocado uma coroa feita com ramos verdes, geralmente envolvida por uma fita vermelha e nela 4 velas são afixadas, sendo acesa uma vela a cada semana. A coroa circular, traz a representação da eternidade e sua cor verde demonstra a vida e a esperança em Deus, que também é lembrado através de uma fita vermelha, simbolizando o seu amor pela humanidade e o amor que as pessoas devem manter umas com as outras. A vela da coroa são acesas, para iluminar a vigília do Advento, a preparação para vinda da luz ao mundo enquanto esperam o nascimento de Jesus na véspera do Natal, 24 de dezembro com todas as velas acesas. Então que tal fazer essa experiência de se preparar para o nascimento de Jesus, não só para o dia 25, mas para ano de 2020?

Antes faça uma memória de 2019, agradeça tudo, mesmo as coisas que não foram tão boas, pois elas sempre trazem aprendizados. Tenha sonhos, busque aqueles que ficaram esquecidos, coloque no papel e deseje para 2020, quem sabe visitar um hospital, orfanato, dar um abraço, um sorriso, aprender algo novo... mas o mais importante: Agradeça o dom da vida, sua família, amigos e peça para o menino que tá chegando, infinitas bênçãos, pois ele é misericordioso, tem um coração enorme e acolhe a todos.

 #2020

Eu vou amar mais, vou abraçar mais, eu vou viver em paz...


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.