Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ainda há esperança!

Ainda há esperança!
Abjan Gomes/ Wallace Gomes
jan. 8 - 2 min de leitura
000

A cura da  alma, como obtê-la?

Quais caminhos percorrer até encontrar a graça, dessa sangria passar?

São tantos acontecimentos que ferem nossa alma, machucam nosso ser, como trilhar o caminho da cura, se dias a pós dias ,somos obrigados a remoer essa situação? 

As feridas da alma e coração são mais fortes que as dores do corpo. O ser humano sofre, é vulnerável e sempre se vê impactado por decepções, frustrações e perdas. 

Essas feridas causam em nós traumas, caos, verdadeiros estragos, quase irreparáveis aos olhos do mundo. Mas, na oração, o propósito diário é meditação constante e coisas amáveis e agradáveis permite abrir caminho.

Quando curarmos a alma, acontece a cura do nosso homem interior, ou seja cura as emoções, a mente, edita lembranças desagradáveis, sonhos interrompidos.

É um caminho de propósito, decisão, e oração, onde somos livre de ressentimento, das rejeições, culpa, medo, complexo de inferioridade, tristeza, autopiedade, depressão, ódio, autocondenação, ou seja, eu me condeno, e acontece o  senso de desvalor, não vejo o quanto valho a pena.

O salmista pede socorro ao céu, pede auxilio, e que o ajude a curar-se dessa dor! Desse vazio existencial que sufoca a alma e aprisionar o espirito do homem.  

Senhor, por estas coisas se vive, e em todas elas está a vida do meu espírito, portanto cura-me e faz-me viver. Isaías 38:16

Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.

Será que ainda há esperança?

Há promessa de esperança para renovo da vida, e dias melhores virão.  A tua vida mais clara se levantará do que o meio-dia; ainda que haja trevas, será como a manhã.

E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro. Jó 11:17, 18.

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.  Jó 19:27. Há uma promessa de socorro bem, presente em tempos de aflições

É promessa onde tudo pode ser possível, e dias melhores virão, abro os braços para receber o melhor dessa terra, a minha Canaã, cujo os alicerces  são um caminho de esperança e paz.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.