Neste módulo "Ordens da Ajuda" me fez refletir que a vida é dinâmica, e quem precisar de nossa empatia, naturalmente virá nos procurar para que possamos completar o ciclo desta pessoa, dar sentido ao que vivemos no momento, pois, nada é isolado e tudo faz sentido quando se esta presente observando o todo.
Quando não me vejo tendo forças fantasiosas para mudar o mundo é ai eu começo a fazer a diferença em minha vida e isso transborda automaticamente na vidas das pessoas e ao redor, pois passamos a viver sistemicamente relaxados em nós mesmos, sendo quem somos e passando o amor a diante.
Em nossos grupos de convivência, observo diversas pessoas infantilizadas, vitimizadas, agressoras e com dificuldade na comunicação não violenta.
Presenciamos estas pessoas em sofrimento, elas nem sabe pelo quê!
Está tudo certo cada um tem seu destino, sua caminhada.
Se em determinadas situações do dia a dia estivermos abertos a dizer uma frase com o devido carinho, este gesto fará a pessoa parar por alguns instantes, refletir sentir naquele momento superficial, e depois, pode desencadear um resultado diferente.
Hoje mesmo fiquei feliz com a colega de trabalho me agradecendo pelas palavras que falei e que a fez pensar de outra forma, ou seja, reforça que só podemos oferecer o que já temos e assim ganhar força.
Mesmo que as pessoas não nos peçam ajuda, ao ver a pessoa em dificuldades ou não, e se isso não for te atrapalhar, podemos, dar um sorriso, ser o anjo que vai fazer a diferença ao próximo, não nos custa dar um "bom dia", dizer um "oi", pois assim de ação em ação, vivendo sistemicamente o terapeuta curado possibilita a cura nas relações das pessoas.
Para ajudarmos precisamos nos autoconhecer e entender o funcionamento do corpo humano.
Uma interessante ferramenta que podemos utilizar da Programação Neurolinguística para alinharmos e ajudarmos a conectar com o cliente é P.S.C.R.
1- Pensamento gera sentimento
2- Sentimento gera comportamento
3- Comportamento gera resultado
4- Resultado gera aquilo que se espera ou não.
Se estou tendo resultado insatisfatório, algum ponto do ser está em desequilíbrio.
Por isso mapa não é território! Pois, no aqui e agora as circunstâncias em que vivemos são o nosso território. Porém o mapa mental de cada indivíduo é único.
Saber o que o cliente pensa, sente e analisar como ele se comporta, nos dá as mais variadas formas de administrar um antídoto para aquele momento difícil que o cliente se encontra e o trazer para realidade transmutando o sentir para ter pensamentos novos, mudando hábitos ou comportamentos e tendo novos resultados, liberando os bloqueios.
O conhecimento nos permite deixar o cliente se curar.
Todos temos a cura em nós.
#MOD8
#MODULO8