[ editar artigo]

Fichamento: Além do Aparente

Fichamento: Além do Aparente

DADOS DO LEITOR

 Nome completo: Izabela Rappe Menegotti

Curso: Formação Real em Constelações – turma I

 E-mail: izamenegotti@gmail.com

Data: 05/10/2020

DADOS DO EXEMPLAR LIDO

Título: Além do Aparente; um livro sobre constelações familiares;

Autora: Olinda Guedes

1º edição

Local: Curitiba- PR

Ano: 2015


Orientações para fichamento

1) A mensagem global que o autor deixou:

 A obra aborda sobre as constelações familiares, método de Bert Hellinger, desenvolvido para ajudar na solução dos sofrimentos da humanidade, que são apresentadas nos sistemas através de doenças, pobreza, dores da alma, infelicidade, e outros problemas emocionais dos  que buscam a cura para si e seu sistema. Mestre Olinda vem contribuir com questões esclarecedoras sobre os princípios sistêmicos de pertencimento, compensação e ordem. Segundo Hellinger através do amor se aprende ser feliz e transbordar felicidade e cura.

 2) A partir do que você leu, enumere 10 dicas para você criar excelência para sua vida.

  1. Quem concorda com seu destino pode se reconciliar, se fortalece e assim curar, transformando o que aquilo que enfraquece;
  2. Existem três princípios sistêmicos: pertencimento compensação e ordem;
  3. No sistema não tem passado nem futuro, somente momento presente;
  4. Nós somos a nossa ancestralidade, todos estão em mim; eu estarei junto nos meus descendentes;
  5. Se eu buscar a cura para mim, estarei buscando a cura dos meus descendentes;
  6. Que existem atitudes que curam; amor, bondade, compaixão e retidão;
  7. A inteligência divina prepara os recursos que geram a vida, permeados pelo amor;
  8. A dor e a manifestação daquilo que precisa ser olhado, no corpo e no sistema; para curar-se é preciso restabelecer a ordem;
  9. No princípio do pertencimento precisamos olhar para o que precisa ser incluído, para que possamos ter êxitos; na vida, na saúde, nos relacionamentos, na profissão.
  10. Que essencial é servir, para ter sucesso, e tudo o mais deve dar suporte, servindo se tem êxito.

3) Considerando a realidade de vivencia, em que apliquei, imediatamente?

Ao realizar a leitura do livro e todo o conteúdo, me chama a atenção pois, a humanidade vive uma crise existencial, no coletivo, com crises de depressão, angústia e busca de significados para o existir e oportunidades de curar-se, e curar o sistema e despertando para elevação  da  sua consciência e da humanidade no planeta Terra.

Nas ordens da ajuda existem três dimensões presentes: consciência pessoal, consciência coletiva e a consciência do espírito, nesta acontecem os milagres, não existe o ego e sim a boa percepção. Isto está no capítulos 11 e 12, que considera ainda as ordens da ajuda; dar somente o que se tem, e pedir somente o que necessita; permanecer sempre humilde e acreditar em milagres; a ajuda somente é possível em uma relação adulta; colocar- se diante do outro incluindo todo seu sistema; e amar o próximo sem julgamento, somente assim o quem ajuda e o ajudado permanecem livres e abertos aos milagres divinos do universo.

 4) O que transformou com a leitura deste livro?

A certeza de que tenho muito para aprender, e isto somente acontece pelo  amor a DEUS, respeito ao próximo e muita disciplina e dedicação.

5) As mudanças que  me comprometo são:

Manter a dedicação e a disciplina, pois o amor e a presença divina em minha vida é muito intensa, mas preciso continuar minha caminhada de aprendizado com paciência comigo e com meu próximo e agradecer à Deus, e ao universo as infinitas possibilidades de aprender.

 6) Se você encontrasse o autora do livro, o que você diria à ela?

Já encontrei nas mídias e na Formação Real, mas na graça de Deus, quem sabe de forma presencial, quero dizer: Gratidão à Deus pela sua vida e seus conhecimentos, gratidão infinita pela maravilhosa leitura Além do aparente, é uma obra que precisa ser lida e relida muitas vezes.

7) Enumerar 3 pessoas para as quais  sugiro a leitura deste livro

Minhas filhas, e as pessoas que trabalham com pessoas na área da saúde e educação, para que tenham um olhar respeitoso para com a dor do seu próximo, consigam olhar além do aparente.

 

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você