Bert Hellinger, ao desenvolver o método das Constelações Familiares, despertou para uma visão inédita da realidade humana, enquanto indivíduo e enquanto coletividade. Ao mesmo tempo, esta metodologia impressiona e surpreende pelas soluções alcançadas: a depressão que cede lugar à alegria, a confiança no lugar da hiperatividade (TDHA – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), a remissão espontânea das doenças, a prosperidade finalmente possível e simples, a justiça, o amor fluindo entre casais, entre a criança e seus pais.
Ao escrever este livro, Olinda Guedes nos presenteia com reflexões profundas e esclarecedoras sobre os princípios sistêmicos – pertencimento, compensação e ordem, e sobre como a vida retribui com soluções quando se faz o que é necessário.
Resultado de anos de estudo sobre Constelações Familiares, as reflexões aqui apresentadas são consequências da interação entre a autora e seus alunos para compreensão e aprendizagem desta metodologia e do pensamento sistêmico para lidar com os principais sofrimentos da humanidade: pobreza, infelicidade e doença.
Além do Aparente é um livro intrigante e esclarecedor, pode-se lê-lo como uma prosa, como um poema ou simplesmente percebê-lo como uma melodia que desperta o coração para as dinâmicas simples e reais que trazem o amor de volta. Porque a felicidade pode ser aprendida e, segundo Hellinger, ela se aprende por meio do amor.
Você já leu esse livro? Deixe nos comentários sua opinião!
Para adquirir fale com Vera Lu pelo e-mail: contato@anaueteino.com.br ou Whatsapp (41) 9 9919-7071