Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Algumas maneiras de fazer uma criança se sentir especial - parte II

Algumas maneiras de fazer uma criança se sentir especial - parte II
Eleonora de Góes  Miranda
dez. 11 - 2 min de leitura
020

- Tire fotografias dela, para que ela as guarde em seu quarto. Mande-lhe uma por semana. Se você encomendar duas cópias, poderá ir organizando um álbum para ela. Compre cartolina colorida, corte-a em retângulos de 12 por 12 cm. Cole uma foto em cada uma delas e escreva uma nota de rodapé. Uma ideia é batizar o álbum com o nome da própria pessoa: "Ethan: Meu Livro Especial." É nisso que você pode ser realmente criativo. Perfure a cartolina e prenda-a com uma espiral. A criança, diante desse gesto de carinho, vai se sentir especial.

- Programe um passeio com ela. Isso lhe permitirá com toda a sua atenção, sem ter que competir com um amigo ou com um irmão menor.

- Reserve em sua casa um lugar especial para a criança quando ela for visitá-la. Faça esse lugar criativo. Junte uma porção de tranqueiras - palitos, latas velhas, pedaços de pau, etc. Arranje uma base resistente. Ponha numa caixa: cola, tesoura, canetas, vitas adesivas e régua. Estimule a criança a criar algo com essas bugigangas. Inclua uma camisa ou um avental velho para proteger a roupa.

- Se a criança o visita periodicamente, reserve uma gaveta só para suas coisas. As crianças gostam de ter seu próprio espaço e estabelecer fronteiras só para si.

- Conte-lhe histórias de quando ela era bem pequena: "Eu me lembro de quando você tinha cinco anos e aprendeu a saltar." "Fiquei superorgulhosa por você ter se esforçado bastante e não ter desanimado!"

LEIA TAMBÉM:

https://sabersistemico.com.br/blog/algumas-maneiras-de-fazer-uma-crianca-de-sentir-especial-parte-i

 

Gestos de Bondade - Meladee McCarty e Hanoch McCarty

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.