[ editar artigo]

Algumas maneiras de fazer uma criança se sentir especial - parte III

Algumas maneiras de fazer uma criança se sentir especial - parte III

- Não a deixe esquecer-se de que é uma criatura única, dotada de características especiais. Fale das qualidades que vê nela. Cuidado para não compará-la com outras crianças. Quando fazemos comparações, alguém sai perdendo.

- Ressalte as coisas que você recebe dela: a bondade é um caminho de ida e volta se você faz a coisa certa. Por exemplo: "Obrigada por me dar abraços tão especiais; eles me deixam muito feliz." Faça que todo mundo saia ganhando.

- Guarde suas lembranças: seus desenhos, seus prêmios, poemas e qualquer artigo de jornal que o elogie. Se ela nunca apareceu no noticiário da região local, mande-lha uma mensagem através da seção dos classificados. Custa relativamente pouco e ela se sentirá muito importante.

- Deixe-a partilhar de sua vida - de suas alegrias, tristezas, sucessos e fracassos. As crianças precisam ter como exemplo pessoas que não temam assumir riscos, cometer enganos e celebrar sucessos.

 

Livro Gestos de Bondade - Meladee McCarty e Hanoch McCarty

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Eleonora de Góes  Miranda
Eleonora de Góes Miranda Seguir

Nasci em Garanhuns, sou filha de Djalma e Nilza.Brinquei bastante na minha infância. Acredito no Amor. Atualmente trabalho com Constelação Sistêmica.

Ler conteúdo completo
Indicados para você