[ editar artigo]

Amar se aprende amando!

Amar se aprende amando!

Eu só quero dizer para quem ama, que continue amando.

Para quem está pensando em amar, que não deixe para depois.

Para quem está chateado com alguma coisa, deixa prá lá que a vida é bonita e tem muito mais para se alegrar.

Se está pensando em declarar o seu amor, hoje é um dia tão lindo, oportuníssimo para isso.

Mas, se apesar de tudo você ainda estiver chateado, aborrecido e pensativo em como a vida poderia ser melhor, divertida, feliz e macia, talvez seja muito proveitoso fazer algumas sessões de terapia. Eu devo ter horário somente para nem sei quando... , mas será um prazer lhe ajudar.   Se for urgente, tem prioridade... nem que seja para trabalharmos entre meia noite e seis horas da manhã...  a vida é prioridade!

Bem, então, fica a dica: ame agora, deixa para depois não. E ame em tudo o que puder, do jeito mais sincero e generoso. Ame tudo, todos, o tempo todo. Expresse seu amor, declare e viva seu amor.

Se está numa relação disfuncional, caia fora.

Não viva de migalhas, nem seja grosseiro. Duas coisas que não valem a pena.

Ah! Só não faça aos outros o que não gostaria que fizesse consigo. Tá bom?

Por exemplo: 

- Estenda sua cama sempre - de vez em quando tudo bem deixar seus cobertores e travesseiro esperando, incólumes, por si ao final do dia.

- Ingira saladas, frutas, legumes. Descasque mais e desembrulhe menos. Essa é a regra para ter saúde. Uma pessoa saudável é mais própria para abraçar, prosear.

- Tome banhos demorados: ah, como é incrível o exercício do nada.

- Ofereça flores. Para as pessoas que você ama, portanto para si também. Deixe sua casa feliz e florida. Vai mudar o astral, vai ver.

- Aprecie o prazer sexual, corporal. Mas, antes de tudo, honre seu corpo. Não deixe qualquer um tocar sua vida simplesmente por tocar.  A menos que adore isso.

- Tire retratos. Dos outros. As pessoas amam ver suas imagens felizes e bonitas registradas por outrem. Conheço uma pessoa que faz isso lindamente, a Juciene de Souza faz isso tão bem. E ainda envia no aniversário da pessoa. Quer algo mais romântico?

- Selfie?  Auto retratos? hmmmm... talvez um mundo menos vaidoso seria mais elegante. Talvez.

-Dance. Principalmente, não deixe ideias paradas. Movimento, a vida precisa.  Se puder, dance junto. Se não, dance consigo mesmo. Pessoas felizes tem muito mais sorte.

- Aprecie a companhia alheia, mas empenhe-se totalmente para ser a melhor pessoa do mundo. Inclusive para si. Vai acabar com a solidão.

- Faça planos e realize-os. Gente bem sucedida nunca está sozinha. Elas têm um charme irresistível. 

- Cozinhe. Prepare um prato do seu jeito. Tenha uma marca registrada em gastronomia, um prato autoral. Nem que seja "miojo à base de peixe cru marinado em um molho cítrico" . Não dê a receita para ninguém. Por quê? Porque não tem. Quem quiser aprender, deve vir preparar consigo.

- Tenha amigos. Amigos são amores imprescindíveis.  Eles são testemunhas de matrimônio, faz tudo, faz de conta, não faz conta, consultores, magos, mestres, chefs.  

Outro dia eu continuo essa lista. Nina está me chamando.

 

Beijos e abraços felizes e floridos meus para todos que eu amo muito.

 

#OlindaGuedes

#autoria

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina e Camila Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  É mãe de mais outros cinco príncipes na terra, e quatro anjos no céu.

É filha de D. Carmelita e Sêo Cizinho, terapeutas naturais.  Estado Civil: Apaixonada.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

#novolivo #constelações #sabersistemico

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você