[ editar artigo]

Amizade de alma plena

Amizade de alma plena

A amizade talvez seja o amor mais humano porque se baseia não nos hormônios ou em laços de sangue, mas na livre escolha, e a livre escolha é o que nos torna mais humano. Nós precisamos de amizade porque somos sociáveis por natureza. O grupo humano, a tribo, foi essencial a evolução humana. A união em tribos, é de grande importância para a sobrevivência. Provavelmente teríamos sido comidos pelos mamutes lanudos se não tivéssemos unidos.

Mas não nos unimos só pela sobrevivência, desejamos uma verdadeira comunidade humana. Nossa necessidade básica de interação social invoca nossa humanidade e nossa alma. Aqueles que dizem que a amizade não é importante e que o amor da amizade não é de alma plena nem substancial, nunca tiveram amigo.

Um amigo pode ajudar a alma a crescer e se expressar. Meus amigos me inspiram e motivaram para que eu me desenvolvesse. Eles me ajudaram a crescer.

Desenvolver um relacionamento de alma plena exige trabalho duro. Precisamos estar dispostos a nos estender pelo nosso amigo, dando-lhe algum tempo e atenção. A amizade de alma plena também exige elementos como atração, interesse comum, tempo especial junto, negociabilidade e abertura para o crescimento.

A criação do Amor - John Bradshaw

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Eleonora de Góes  Miranda
Eleonora de Góes Miranda Seguir

Nasci em Garanhuns, sou filha de Djalma e Nilza.Brinquei bastante na minha infância. Acredito no Amor. Atualmente trabalho com Constelação Sistêmica.

Ler conteúdo completo
Indicados para você