Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

AMOR E PODER

AMOR E PODER
OLINDA GUEDES
fev. 23 - 3 min de leitura
010

Escreveu uma aluna da Massagem Reparentalizadora Sistêmica:

"Boa noite!

por gentileza, gostaria de saber mais à respeito de amor e empoderamento. Acho muito relevante este tema, já que ao tocarmos nas memórias e emoções do cliente, podemos também ter reverberadas as nossas emoções. Entendo que o estado de presença é fundamental, isto ficou claro para mim.

Mas,  amor e empoderamento, como este ocorre e do que depende, aí fiquei em dúvida."

 

Isso já tem alguns dias.  Fiquei lembrando de Bert Hellinger, Baruch Spinoza - um grande filósofo do Séc XVII - https://pt.wikipedia.org/wiki/Baruch_Espinoza  . Meu pensamento ficou passeando pelos notáveis, clássicos e contemporâneos.  

Claro que meu pensamento foi também para a Mimoska - nossa gatinha valente. Conta a história que, quando pequenina, foi atacada por cães, perdeu um pedaço de uma orelhinha. Mas agora, entretanto, ela é valente. Convive normalmente com eles, mas se eles se arvoram, ela não perde a briga.  

Quando ela quer carinho, ela vem faceira. Quando quer território, é decidida e mostra o que precisa: alimento, que a agarre menos. Aqui as crianças são todas muito carinhosas. Gostamos de abraçar, amassar, apertar, afofar.

Mas, como também gosto de viagens. Minha cabeça me levou para longe.

Lembrei-me de um Jovem Galileu.  Como eu gosto desta canção do Pe. Zezinho - 

https://www.facebook.com/padrezezinhoscj/

 

 

Bom, então, eu me lembrei dele em diversos acontecimentos:

  1. Ele e as criancinhas. "Deixai vir a mim os Pequeninos!" .
  2. Quando escreveu sobre a areia: quem não tem pecado atire a primeira pedra!
  3. Quando Ele falou outra vez, dizendo: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."
  4. Quando expulsou os vendilhões do Templo.
  5. O encontro Dele com a Samaritana.
  6. Jesus na casa de Marta.

Certas coisas não se explicam. Mas, os exemplos nos conduzem a assimilar conceitos em nossa vida, em nosso organismo, em nossas atitudes.

Naturalmente, se você ler com atenção meditativa esse texto, você há de Constelar, completar um tantinho mais seu estado de presença e torná-lo mais disponível. 

Quando nossa Consciência vibra nesta dimensão, nos tornamos Co-Criadores, Protagonistas.  Amor e poder é algo que se vive.  É como uma assinatura, uma identidade.  Vem de um lugar invisível e se manifesta de forma concreta. Aprendemos com os Mestres.

É isso que gostaria de dizer. 

Será que ajudei você a compreender?

Deixe aqui seus comentários. Um abraço feliz e florido.

 

 

OLINDA GUEDES é mãe. Sua primogênita é Nina Maria. Apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras. Além do Aparente, o segundo livro de sua autoria , diz muito mais sobre Constelações.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real, uma Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://linktr.ee/olindaguedes

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.