Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Amor na prática - uma lição para a vida

Amor na prática - uma lição para a vida
Deborah Soares da Vinha
out. 8 - 2 min de leitura
000

Há alguns anos atrás eu conseguia me dedicar a estudos e participar de palestras de nossa querida Aila Pinheiro de Andrade, uma Irmã católica sem fronteiras no coração e na alma. E uma de suas histórias me tocou como lição de vida e se tornou congruente com os ensinamentos de nossa mestre Olinda Guedes (https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes) sobre Constelações Sistêmicas.

Ela conta que o querido Padre Caetano, da Casa Nova Jerusalém em Fortaleza, que já atravessou o véu e está em outra morada, era um ser humano especial a serviço. A casa de caridade tinha um lado com uma vista linda para o mar, mas ele preferia ter seu quarto do outro lado, que tinha vista para a favela, pois dizia que a qualquer momento poderiam precisar dele. Quando ele estava lendo as Escrituras e ouvia algum barulho ou grito pela janela, ele logo descia em auxílio àquelas pessoas, mas o mais bonito de seus comentários era: "quando eu volto para a leitura após acolher, ouvir ou resolver alguma situação na comunidade carente, entendo melhor as Escrituras e as palavras passam a fazer mais sentido".

Este é o verdadeiro Servir que me marcou como lição para a vida e quando estudo Bert Hellinger em seus livros e escuto os ensinamentos da nossa mestre Olinda Guedes sobre Constelações Sistêmicas, o ser Terapeuta, "estar descalço e vestir as sandálias de quem busca auxílio", sinto que tudo se encaixa, tudo faz sentido, que esse é realmente o caminho.

“Somos todos tomados a serviço” – esta afirmação fornece-nos uma chave para entender a posição de Hellinger ao recusar a distinção entre bons e maus. “Os rejeitados têm sempre um lugar em meu coração. Com isso, coloco-me sistemicamente numa posição em que posso realmente auxiliar aos todos.” (Um lugar para os excluídos - Bert Hellinger)

Por isso, minha gratidão se estende a tantos seres humanos tão ricos de alma, mas aqui especialmente, gratidão por Irmã Aila Pinheiro de Andrade, Padre Caetano, Bert Hellinger e ter encontrado as Constelações através de Olinda Guedes.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.