Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Anjos da Guarda Serviços de Apoio a Adoção

Anjos da Guarda Serviços de Apoio a Adoção
Antonio Onofre Neves
fev. 17 - 5 min de leitura
000

Boa notícia: Finalmente, será criado o Grupo de Apoio aos Adotantes!

Pessoal, estamos aqui cheios de novidades. Só novidades boas! A primeira e mais importante é que criaremos o Grupo de Apoio aos Adotantes!

Você que está cansado de ouvir críticas e julgamentos pela escolha de um perfil limitado será acolhido aqui! Todos os participantes lhe darão apoio. Afinal, todos estarão no mesmo barco, então vamos remar juntos! Afinal, o que os outros têm que ficar falando que bebê saudável até 6 meses de idade, sem irmãos, de preferência branco e menina, é difícil e demorado? Ninguém tem sonhos, não? Aqui você poderá sonhar livremente.

Você que está passando pelo duro crivo das documentações, entrevistas e cursos, poderá expressar a sua indignação pelo Sistema Judiciário, que está fora de moda. Afinal, para se gerar um filho não precisa de curso, né? Para que fazer curso para adotar? Você poderá dizer tranquilamente que o sistema demora demais para encontrar o filho que você tanto deseja. Com certeza, os participantes do grupo vão lhe dispensar a empatia que você precisa e merece! Vão entender a dor que vai em sua alma com a demora absurda, e pegar você no colo. É isso que o adotante precisa – empatia e alguém que lhe dê carinho, que estão faltando nos demais grupos e muitos não conseguem entender. Outro dia uma pessoa bastante responsável afirmou que com esta demora ele iria desistir de entrar com a papelada, que estava dando trabalho tudo isto e sim, recebeu a solidariedade dos participantes, mas alguns ousaram lhe dizer que seria melhor desistir se ele estava vendo dificuldades nesta etapa, pois as seguintes seriam ainda mais difíceis e trabalhosas. Ora essa, é isso que um adotante precisa escutar? Adotante precisa de apoio e se isto os grupos tradicionais não conseguem fornecer, então vamos fazer um grupo específico onde realmente isto acontece!

Neste novo grupo que será criado pode-se calçar as sandálias uns dos outros. Só quem está lutando para receber o seu tão sonhado filho sabe das durezas do caminho! E o que não dizer dos que passam anos e anos em tratamentos invasivos, que provocam dores no corpo, na alma e no bolso! Aqui neste grupo os adotantes podem desfiar seus problemas que receberão em troca muito apoio. Vai escutar que para estes o tempo de espera deve ser ainda menor, pois sofreram muito. É isso o que os adotantes deste grupo precisam. Nada de críticas e julgamentos. Os julgamentos machucam muito e todos do grupo já sofreram demais!

Aqui também reuniremos informações que realmente são importantes, como por exemplo, notícias de grávidas que querem doar os seus bebês, advogados que conhecem o caminho das pedras das brechas da lei que talvez possibilitem uma adoção mais rápida. Maneiras de dar um jeitinho e todos se saírem bem (se ninguém abrir a boca! Contamos com a cumplicidade de todos os membros).

Há também um problema que todos poderão falar livremente. Sobre a escolha da cor de pele. É importante poder se manifestar sobre os desejos. Como é que vamos explicar que um filho tem a cor diferente dos pais? Vai ficar evidente que veio pela adoção! Que não fomos capazes de gerar!

Outra coisa: se o filho que chegou começar a dar muito problema e a gente chegar à conclusão que não adotamos para passar por isto, podemos cogitar livremente sobre a devolução. Ninguém sabe o que se passa dentro da nossa casa! Então, contamos com a empatia de todos para devolvermos a criança que pegamos para criar. Sem críticas, por favor!

Era isso que faltava no mundo da adoção. Um grupo realmente voltado para os adotantes. O Grupo de Apoio aos Adotantes do Mimimi.

A outra boa notícia é a seguinte: todos os demais Grupos de Apoio à Adoção poderão fazer seu trabalho em paz: orientando, esclarecendo, sugerindo caminhos e soluções, contribindo com a sua experiência, falando sobre a adoção dentro das leis. Visando o bem estar da Criança ou Adolescente, entendendo que é ele o centro da história. Então poderemos trocar receitas de sucesso e fotos dos filhos sorrindo, superando suas limitações iniciais. Transpondo suas histórias de tristezas para um presente e um futuro cheios de esperanças e alegrias. Teremos a oportunidade de sermos pessoas melhores. Poderemos fazer mais amizades nesta estrada cheia de amor, carinho, força e luz. Sim, estaremos com os nossos filhos, as crianças reais que existem, mesmo que demore um pouquinho para a gente se encontrar.

Você precisará apenas decidir em que grupo deseja estar. Qual será o seu?

 

P.s.: "...este texto foi um desabafo diante de alguns muitos absurdos...   ...Fiz o texto acima usando a ironia para ver se as pessoas acordam..." Trecho da resposta da autora do texto.

 

Texto de Angélica Amarante dos Anjos, criou e administra a página do Facebook: Anjos da Guarda Serviços de Apoio à Adoção

 

Imagem: https://tab.uol.com.br/adocao-tardia


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.