[ editar artigo]

Ano Novo, um ciclo se encerra e outro inicia

Ano Novo, um ciclo se encerra e outro inicia

Mais um ciclo se encerra para outro iniciar; e nesses momentos de mudança, somos convidados a olhar para onde estamos e por onde caminhamos. 

E hoje te convido a junto comigo olhar por todo caminho percorrido, para todos obstáculos e dificuldades superados, para cada conquista alcançada e sermos gratos! 

Meu convite é para pararmos um pouco de nos enchermos de metas e objetivos para alcançar e entrarmos em contato com tudo o que somos hoje, como fruto de tudo que até aqui vivemos. Sejamos agradecidos por tudo! Pelos tropeços e pelos acertos, pelas dificuldades e pelas conquistas...olhando, sentindo e reconhecendo tudo como parte de nossa caminhada. Uma parede só existe quando todos os tijolos necessários para sua construção estão de alguma maneira organizados, integrados e ocupando seu lugar. Todos fazem parte, cada um tem seu papel no todo. Ela, a parede, só existe da forma como é, pela integração de tudo que a pertence. Assim somos nós, a interação de tudo que nos pertence. É reconhecendo nosso todo que nos integramos e nos fortalecemos de nós mesmo. E fortalecidos seguimos por onde desejarmos. 

Então, antes de seguirmos desenfreados criando listas de metas e objetivos a serem alcançados, já criando expectativas para o novo ano, o novo ciclo que logo mais iniciaremos, te convido a se reabastecer, parar um pouco, respirar, se reorganizar, se inteirar de você mesmo, se olhar hoje e para tudo que já possui e seja agradecido! Agradeça por tudo e por cada situação, uma de cada vez, faça um momento de silêncio, escolha um lugar que você possa ficar tranquilo por algum tempo, ou até mesmo antes de dormir, ou logo ao acordar, cuide de sua respiração e faça seu momento de reconhecer todas sua caminhada até aqui, integrar todas as partes, tudo que viveu, e agradecer por cada uma delas. Elas fazem parte de quem você é hoje. 

E meu desejo para você, é que cada agradecimento lhe fortaleça, que sejam combustível para seguir como e por onde você desejar. Feliz ano novo!

Namastê!

Vanessa Bonissoni

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Vanessa Bonissoni
Vanessa Bonissoni Seguir

Filha de Everaldo e Neide, Psicóloga, Esposa do Sergio, Gestalt-terapeuta, Mãe do Leonardo e do Daniel, Consteladora, Apaixonada pela vida, pelas pessoas e pelos animais!

Ler conteúdo completo
Indicados para você