Antepassados queridos, é com amor e gratidão que escrevo esta carta.
Não tenho muitas informações sobre a trajetória da sua história, porém o pouco que consegui é suficiente para entender a importância de vocês em mim ... vieram antes, facilitando e tornando tudo mais prático.
Imagino quantas batalhas e desafios!
Suas dores reverberam em mim e em todo o nosso sistema. Eu sinto muito por todo o sofrimento de perdas, vidas interrompidas, abandono e exclusão, fome, abusos, violências, invisibilidade, enfermidade, pobreza extrema, relacionamentos e amores não vividos, traição e orfandade de crianças em tenra idade.
Mesmo sabendo tão pouco eu trago em minhas memórias alguns nomes e parte da história de vocês.
Meus vovôs paternos: Firmo Vieira da Costa e Selvina Miranda de Souza. Partiram para o plano espiritual muito cedo, deixando 7 filhos órfãos, ainda crianças.
Meu pai era o sexto filho, com apenas 2 aninhos, já vivenciava o amor interrompido devido a ausência dos pais. Assim iniciou a luta pela sobrevivência desta família, que não registrou nenhuma lembrança e todo passado foi esquecido e apagado.
Não sabemos sobre os nossos Bisos e Trisos, nem mesmo os nomes. Não existem túmulos ou outras referências que possam nos ajudar nas investigações.
Meus vovós maternos: Euclides Barbosa de Araújo e Antônia Rosa Gomes de Araújo (vovó Rosa que eu tive o prazer de conhecer), a vida para vocês foi mais leve e generosa. Tiveram 23 filhos, minha mãe é a terceira filha.
Meus Bisos: Ricarda Araújo, João Gomes de Castro e Adelina Rodrigues de Castro. Sem informações sobre os Trisos.
Queridos, vocês que não foram mencionados, saibam que são parte de mim, pertencem a nossa família e tem um lugar em nossos corações. Sintam-se acolhidos e amados por todo o nosso sistema. Sou imensamente orgulhosa e honrada por todos!
Eu sei que fizeram o que foi possível, foi o suficiente, descansem em paz!
Finalmente quero pedir perdão a todos os excluídos. O sentimento de exclusão faz todo o sentido quando olho para o meu sistema. Percebo muita solidão que reverbera em todos. Prometo que vou em busca de mais informações.
Somos parte da mesma história e honrarei a vida que veio a mim. Peço permissão para fazer diferente e com a sua bênção ser a pessoa mais saudável, bem sucedida, amada, amorosa, generosa, próspera e abundante do mundo!
Farei isso em homenagem a vocês e assim honrarei a nossa história.
Eu sinto muito.
Por favor me perdoa.
Eu te amo.
Sou grata!