Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

"Antes da Felicidade a Lealdade"

"Antes da Felicidade a Lealdade"
Fabricia Gonçalves da Costa
set. 25 - 2 min de leitura
020

As Leis Sistêmicas, ou as Ordens do Amor, impactam verdadeiramente nossas vidas, conhecendo ou não, concordando ou não.

O que mais me chama a atenção neste mar de informações e de conhecimento, é a lealdade parental, o PERTENCIMENTO, primeira Ordem do Amor, e como Olinda bem diz, “pelos pais os filhos ficam pobres, doentes e infelizes.

Assim foi comigo, no exercício proposto, sobre o que eu já fiz pelos meus pais, as fichas caíram... eu fiz duas faculdades, uma pela minha mãe que não pode estudar e depois a outra por mim, minha primeira escolha, mas que, quando fiz vestibular pela primeira vez em 1999, não era possível fazer, ainda não tinha o curso na faculdade em que fiz, só descobri isso anos depois, por meio do pensamento sistêmico.

Depois outra descoberta, por muitos anos, exatos doze anos eu não me permiti ganhar o meu dinheiro fruto de meu trabalho, me envolvi em cada situação, Senhor... e isso se inicio logo depois de meu casamento, minha mãe quando moça trabalhava na roça e ganhava seus trocados, como ela mesmo fala, comprou algumas coisas para o seu enxoval, mas quando casou parou de trabalhar e passou a ser dona de casa... eu também trabalha, já tinha até conquistado algumas regalias, trabalhava e estudava; três meses antes de meu casamento fui demitida, e passei muitos anos sem ganhar o meu dinheiro pelo o meu trabalho, e isso não significa que não trabalhei, pelo contrário trabalhei “demais”, o importante é que agora sei de tudo isso... deixo com a minha mãe o que é dela e sigo só com o que é melhor, nem pior, nem melhor, só fazendo um pouquinho diferente e mesmo assim eu pertenço.

Gratidão querido Bert, por nos ter deixado valiosos conhecimentos que nos libertam, gratidão Olinda por levar esse belo trabalho a diante, sou grata.

Confesso que nunca fui próxima a minha mãe, nossa convivência melhorou muito quando fui para o meu lugar de filha, de pequena, não me intrometendo nas coisas de casal , segunda Ordem do Amor,  HIERARQUIA, e agora ao escrever esse texto, sinto o cheiro de minha mãe, minha querida Mãe, Minha Mamãe, te amo!

“ANTES DA FELICIDADE A LEALDADE”

Fabricia Gonçalves da Costa

#tarefadomoduloII   


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.