Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

AO PAPAI

AO PAPAI
Ione Mara De Pin Cipriani
dez. 24 - 3 min de leitura
000

Querido papai, já são 34 anos sem sua presença física entre nós!

Quantas saudades dos teus abraços, dos nossos passeios pela rua com o seu braço sobre os meus ombros, quanto orgulho né papai?

Quanta felicidade em podermos estar juntos por 20 anos, foram lindos.

Sabe papai, eu tenho uma filha linda, que em sua homenagem se chama Hayuni Luiza Schramm. Ah! E Luiza é em homenagem a sua querida e tão amada mãezinha, a nossa noneta. Ela é muito parecida com o seu papai, Eugênio, nosso noneto. Tem olhos azuis, o rosto bem desenhado, parecida com o noneto naquela foto deles quando se casaram.

A foto ficava na sala de visitas da casa grande, que também não existe mais, lá em Rodeio. Que pena, né? A casa foi tombada, tenho tantas lembranças lindas de lá, os vários gatos, os cachorros, o noneto gostava de tantos animais... Lembro dos gatos ao redor do noneto na cozinha, ele ficava nos esperando, ali de onde se via a rua.

Sinto muito papai, vocês brigavam tanto, eu lembro... lembro que ele vivia de mal humor, brigava com todos, mandava os filhos embora de casa. Nossa papai, lembro que o senhor contava de quando cozinhou chuchus e comeu só os brotos, e quando o noneto viu, quase matou o senhor com um facão, cortando a sua cabeça. Deve ter sido difícil pra você e para ele né?

Sinto tanto por isso papai, pois parece que isso causou um trauma nas vidas de vocês.

Penso que agora você e o seu papai já conseguiram se perdoar, né? Já estão a tanto tempo do outro lado da vida. Eu ainda sinto medo dele, até rancor...

Sinto muito noneto, o senhor fez o seu melhor, agora eu sei. Você é meu noneto, e é papai do meu papai, muita gratidão pela vida, por chegar até mim. Eu consegui levar adiante.

Papai, sinto tanto a sua falta, aconteceram tantas coisas com a nossa família depois da sua partida. Eu e a Cheila estamos brigando muito, sinceramente papai, não sei o que fazer, pois ela se nega a falar comigo, eu já fiz muitas coisas pra melhorar nosso relacionamento e nada esta dando certo.

Eu a culpo de muitas coisas, assim como ela me culpa também, e não estamos conseguindo chegar num dominador comum. Papai, eu preciso de ajuda. Sinto muito por estar assim, porque pra mim é muito importante nós irmãos ficarmos em harmonia. Lembro que o senhor sempre tinha preocupação com o James.

Eu estou fazendo o que eu posso mas a Cheila está difícil, irredutível, não conversa comigo e nem faz questão. Querido papai, eu sinto muito. Não desistirei, na hora certa será resolvido. Eu só espero que seja breve a nossa reconciliação, porque os meus irmãos são muito importantes para mim.

Papai, eu te amo tanto! Grata pela vida papai, grata pela vida noneto, pela vida do meu papai, e de tantos que fizeram a vida chegar até mim e que eu pude passar adiante...

Agora me despeço papai, quem sabe outras cartas virão.

Um abraço gostoso e apertado, um beijo na bochecha.       

Ione Mara De Pin Cipriani

 

Enge


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.