Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aos mestres com carinho A Alegria e a Felicidade em aprender.

Aos mestres com carinho A Alegria e a Felicidade em aprender.
Lenita Krüger
out. 16 - 4 min de leitura
040

Quando eu era ainda uma menina, fui uma aluna dedicada e sonhava ser professora. Amava minhas mestras e queria ser como elas.

Lembro com alegria como fui bem recebida no primeiro dia de aula. Cheguei com medo e minha professora, Aymê, me acolheu em seu colo e tocou piano para receber a mim e aos outros alunos. Senti que ali tinha um lugar para mim. O seu carinho e atenção fizeram com que eu me sentisse especial para ela.

E, além dela, as professoras: Glades, Aline, Ondina e tantas outras foram as queridas mestras que me ensinaram com amor e dedicação. Eu gostava muito de fazer as tarefas com esmero e sentia alegria e felicidade em aprender. Hoje me dou conta de como esse sentimento determinou o que sou hoje e o quanto me impulsionou para vida.

Seguindo nesse sonho, escolhi o magistério. Nesse curso descobri a psicologia e me encantou a ideia de compreender a mim mesma e as pessoas. Desejava aprender mais sobre o ser humano, seu mundo interno e seus relacionamentos. A profissão era nova no Brasil, mas minha alma sabia e seguia o seu propósito.

Assim, eu me tornei professora especialista em Educação Infantil, o que me ajudou mais tarde a trazer para a prática, os conhecimentos da Psicologia.

Concluí minha formação há mais de 30 anos e a busca pelo conhecimento da alma humana continuam me inspirando. Sigo aprendendo e buscando novos métodos e recursos terapêuticos, para ampliar a arte de Cuidar do Ser.

A influência dos mestres foi sempre significativa: Prof. Durval Lomba, psicoterapeuta de vanguarda, psicanalista, psicoterapeuta transpessoal e psicodramatista, abriu novas possibilidades para a psicologia e para a minha realização profissional. Meu querido Prof. Lomba tornou-se meu terapeuta e mentor!

Segui os caminhos do mestre: fiz a formação em Psicodrama, Psicologia Corporal e Terapia Familiar Sistêmica. Com ele aprendi a arte do Encontro, visto que a Psicoterapia é a ciência do encontro.

Um Encontro de dois: olhos nos olhos, face a face... Então ver-te-ei com teus olhos ... E tu ver-me-ás com os meus.

Lomba abriu caminhos, me pegou pela mão como um pai na profissão. Abriu espaço ao seu lado como co-terapeuta em grupos de Psicodrama.

 A “Teoria do Corpo ao Coração” de Dr. Dimas Calegari, foi outro alicerce na minha formação, bem como na minha busca existencial. Durante os três anos de Formação em Terapia Energética Corporal, ele dizia: Temos dois caminhos para o reencontro com a alma: o amor e a dor! Dimas, médico psiquiatra, pesquisador da alma humana, estruturou um método em que a amorosidade e o respeito à vida constituem os alicerces da atuação terapêutica.

Meu querido Dimas também me apresentou às Constelações Familiares e me conduziu amorosamente em direção à minha Alma.

Em 2011, iniciei minha trajetória com Olinda Guedes fazendo a Formação em Constelações Sistêmicas e Organizacionais, Pedagogia Sistêmica, Programação Neurolinguística e Renascimento.

O encontro com Olinda Guedes foi transformador e instigante. Um convite a quebrar paradigmas. Seu acolhimento nos dá segurança para superar os desafios.

Com ela sigo aprendendo todos os dias, em sintonia com seu amor e sua espiritualidade. Sua congruência, seu estilo único, me inspiram e me convidam a seguir seus passos, no seu propósito de saber mais sobre essa tal felicidade.

Sinto profunda gratidão e honra por fazer parte desta egrégora da Escola Real de Terapeutas onde atuo como facilitadora de Pedagogia Sistêmica e tutora do polo Curando a Vida.

Nesta jornada, a alegria e a felicidade em aprender permanecem vivas, assim como a memória afetiva de cada um desses mestres que despertaram o melhor em mim.  

Hoje, neste dia do professor, expresso com carinho minha profunda gratidão aos meus queridos mestres e a todos aqueles que dedicam sua vida nesta missão.

 

Apple blossoms printable

 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.