[ editar artigo]

"Apita logo juiz!"

Falar de mudança de ANO é energizante!!!

É como se tivesse acabando aquele primeiro tempo de jogo em que estamos cansados e muitas vezes desacreditados e finalmente está chegando o intervalo.

"Apita logo Juiz"! Quem gosta de futebol sabe do que to falando!!! (Sim, eu sempre joguei bola e olha que era até boa nisso hehe).

Em dezembro já estamos fazendo aqueles sinais com os braços cruzando na frente do nosso peito dizendo “ACABOU!” “ACABOU!”. Mas não é que acabou tudo. Não queremos que acabe o campeonato (AINDA NÃO, só quando estivermos no topo). É que precisamos de um tempo para respirar, ajustar a rota, acertar as estratégias, analisar o jogo do ponto de vista do treinador que está vendo de fora, com um olhar mais ampliado. Precisamos entender nosso papel, onde podemos melhorar, o que precisamos mudar, qual jogada fazer, com quem tabelar, como lidar com o “adversário” que chegou diferente do que imaginávamos.

Mudança de ano é assim. Queremos ganhar o campeonato. E esse intervalo é crucial.

Não só para respirarmos mas para fazermos esses ajustes. Como seria se não houvesse intervalo? Ou se no intervalo só tomássemos fôlego, descansássemos um pouco e voltássemos sem mudar nada? “Em time que está ganhando não se mexe!” As vezes não precisa mexer, apenas tomar consciência da qualidade desta “vitória” e de até onde vamos, porque vamos, e etc.

Tomar consciência da nossa responsabilidade sobre nossos resultados e assumir as rédeas de nossas vidas é libertador. Mais pesado talvez, pois não poderei mais ficar culpando o outro, nem o universo, nem o “destino”. Mas é com certeza libertador e encorajador, pois me permite ir realmente em busca do que eu quero. Mas o que eu quero?!?!

Fazer um processo de coaching é entrar num mundo de autoconhecimento para descobrir onde você quer chegar e como chegar lá. 2019 está aí.

O que você vai fazer no intervalo para alcançar novos resultados no próximo ano??

 

Alcione Andrade

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Alcione Andrade
Alcione Andrade Seguir

Mãe e Coach de performance e carreira, unindo as duas coisas para processos de autoconhecimento e escolhas mais conscientes e realizadoras.

Ler conteúdo completo
Indicados para você