Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aprendendo e ensinando a amar

Aprendendo e ensinando a amar
Juliana Fernandes
abr. 30 - 2 min de leitura
060

Hoje contei para a minha filha a verdadeira história de vida de seu pai. Que assim como ela, ele também não foi criado pelo pai e que cada um dá o que tem. Ele não poderia lhe oferecer amor se ele não teve amor, que ela poderia ser grata só pelo fato de existir, pois sem ele, ela não teria nascido, sido gerada e que olhasse para a história dele de infância com amor, tentar criar uma empatia, porque assim sua dor iria sendo suavizada até não sentir mais dor, só compaixão.

Graças aos ensinamentos de Olinda Guedes (https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes), no curso de Constelações Sistêmicas, eu pude ter essa conversa curativa com minha filha, seus olhos se encheram de lágrimas e percebi que entendeu, espero realmente que ela faça este exercício.

Ao ingressar neste curso (Constelações Sistêmicas) vi o quanto minha mudança de postura deve mudar em relação aos que convivem comigo. Passar a ter uma postura sistêmica, com mais amorosidade e empatia pelo próximo, hábitos como gritar e não tentar compreender a situação eu já venho corrigindo.

Eu sempre pedia a Deus pra suavizar minha voz e me ensinar a falar com as pessoas, porque muitas vezes parecia que eu estava dando uma ordem, não tinha amorosidade nenhuma e finalmente estou conseguindo compreender em como fazer isso, também entrando em um processo de cura da minha criança interior que também não conheceu está amorosidade. 


#sereconciliandocomospais
#reverenciandoospaiseantepassados
#encontrandoaluz
#descobrindooamor
#gratidãoolindaporcolocaramoremtudo


Denunciar publicação
    060

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.