[ editar artigo]

Aprendi a ler a placa do ônibus

Aprendi a ler a placa do ônibus

Haviam muitas dúvidas sobre os caminhos a seguir em minha vida. Tantas mudanças... boas e não tão boas. Foram tantas, que as certezas que antes existiam passaram também a habitar a região do: será?

Então  surgiu a oportunidade de participar do curso de PNL Sistêmico para Terapeutas com Olinda Guedes em julho de 2017.

E em meio a novos conceitos de linguagem, sistemas representacionais, percepções  assertivas, postura terapêutica sistêmica, uma nova semente foi sendo plantada em meu coração... a semente do servir, pura e genuinamente.

Ao final daqueles 5 dias de imersão intensa onde respirávamos Bandler e Grinder, Bert Hellinger, Milton Erickson, Virginia Satir, Leloup e Olinda Guedes, o sentimento que me tomava era um só:

- Me senti como aquelas pessoas analfabetas que passaram a vida em pontos de ônibus perguntando a quem estava do lado: qual a placa desse ônibus? E muitas vezes perdiam a condução, perdiam também oportunidades outras por não saberem ler e escrever. Mas eis que começaram a participar de um programa de alfabetização tardia, onde a professora carinhosamente e totalmente em sintonia com seus corações duros, mas sedentos, pacientemente os ensinava as letras e então... Eu me senti como eles: como se tivesse aprendido a escrever meu nome e ler as placas dos ônibus. Então um mundo de oportunidades se abria, ali naquele momento .

As dúvidas?! Ainda são várias, mas com a certeza de que tudo está sob controle de algo muito maior, que tudo mantem em sintonia e ordem. 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Deborah Soares da Vinha
Deborah Soares da Vinha Seguir

Déborah Soares da Vinha, filha de Odair da Vinga e Conceição Aparecida da Vinha - mãe, farmacêutica, educadora há 15 anos, terapeuta holística. Estudante de Constelações Sistêmicas com Olinda Guedes, que me trouxe de volta para o amor e a felicidade.

Ler conteúdo completo
Indicados para você