Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

M9 - APRENDIZADO

M9 - APRENDIZADO
Rosinéia Censi Lenfers
fev. 19 - 4 min de leitura
010

10 de agosto de 2020

A mestra Olinda falou sobre a importância do autocuidado e autoamor. Recomendou comprarmos pequenos mimos para nós mesmos, pois normalmente compramos para outras pessoas e nos deixamos de lado.

Palavras dela: “A pessoa que não se mima, fica carente.” Sinto que neste tópico estou fazendo a minha parte, atividade física, cuidando da alimentação, comprando os mimos que gosto, fazendo massagem, reflexologia podal, Reiki e psicoterapia. O objetivo é cuidar do meu ser integral: físico, mental, emocional e espiritual.

Os terapeutas devem tratar seus clientes com amor e carinho desde a sua chegada para a sessão. De preferência com um abraço acolhedor. O toque vai fazer o cliente se sentir acolhido e bem-vindo para que possa abrir seu coração. Antes da pandemia era assim que eu recebia meus clientes, com um abraço, oferecia uma água saborizada, porém neste momento, apenas um cumprimento rápido com as mãos fechadas. A água eu continuo oferecendo.

Devemos falar boas palavras, ser amorosos e se importar com o cliente. Jamais fazer julgamentos. É preciso cuidar da nossa energia, cuidar da alimentação, ter o nosso coração transbordando de amor, esperança e paz. Desta forma estaremos melhor preparados para auxiliar o cliente a encontrar a solução.

12 de agosto de 2020

Na aula foi falado sobre mortes por envenenamento, quando as sensações na constelação são enjoos e náuseas. Na constelação desse dia haviam muitas mulheres esquecidas no sistema. Isso se mostrou através das várias mulheres aparecendo no vídeo que não eram representantes. Havia naquele sistema uma captura de uma bisavó que era cigana e isso representa uma grande dívida.

O tema dessa constelação era questão financeira. “Viver sem passar necessidade, tudo o que recebe, gasta, pouco ou muito”. Foi indicado o Floral Crab Apple para limpar memórias de envenenamento.

13 de agosto de 2020

Nessa aula a Mestra Olinda falou sobre ser muito natural sonhar com as constelações quando há algo no nosso campo. O inconsciente sabe, o DNA sabe. Realmente há constelações que tocaram meu coração e sonhei com o tema.

Quanto tempo uma constelação pode trabalhar no campo?

Depende. Pode ser 1, 2, 3 anos ou uma vida inteira. O interessante é observar a vida daqui a três ou seis meses.

No dia da Constelação não devemos usar nada psicoativo, como bebida alcoólica ou drogas, porque é um trabalho sensorial. Precisamos ficar em estado de presença, estado de paz, de confiança e cuidado.

Quando o terapeuta pergunta algo ao cliente e ele responde outra coisa o significado é que tem segredo no sistema, é um movimento inconsciente. Seria assim: “deixa isso guardado”.

Tudo aquilo que toca o nosso coração nos constela, completa. Constelar é completar! Pode-se constelar ouvindo música, lendo uma poesia, etc. O que não podemos é ficar lambendo feridas, precisamos buscar soluções e não focar somente nos problemas.

17 de agosto de 2020

A mestra falou sobre ter uma vida coerente, ou seja, agir com coerência. Não adianta ficar falando uma coisa e agir de outra forma. Nossas atitudes são decretos. Pensamentos são energia. Atraímos para a nossa vida aquilo que somos.

Foi recomendado lermos biografias de quem admiramos. Isso nos traz força e motivação.

Nas constelações, a depressão e tentativas de suicídio querem dizer: “ninguém se importa”. Você não é importante. Geralmente há orfandade nesse sistema.

“Na vida a energia nunca se perde, ela apenas muda.”

Durante as constelações on-line quando a tela congela significa memória traumática.

20 de agosto de 2020:

A mestra falou sobre esquizofrenia, disse que toda psicose mostra sofrimentos terríveis que aquele sistema passou e ficou como segredo. É uma memória transgeracional tomando espaço de agora, em que o sistema não consegue mais esconder. Na vida nada se perde, tudo se transforma.

Doente mental é quem mais sofre, pois muitas vezes a família não tem compaixão. A pessoa que tem uma doença mental deve ser tratada com carinho e respeito, afinal está trabalhando pelo seu sistema.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.