Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

APRESENTAÇÃO

APRESENTAÇÃO
Neiva Senaide Petry Panozzo
mar. 5 - 2 min de leitura
000

Sou Neiva, bisneta de Francisca, neta de Francisca e Elisa e filha de Anna, num caminho de mulheres fortes. Minha trajetória de vida pessoal e profissional sempre foi marcada por curiosidade, perguntas e busca de respostas.

Desde muito cedo olhava admirada o mundo ao redor e procurava o meu lugar. Meu pensamento ia além das aparências e muitas vezes riram ou julgaram que me faltava um pouco de juízo.

Cresci, estudei e o magistério foi o caminho que trilhei. Observava e os comportamentos, principalmente das crianças, sempre me surpreendiam, desafiavam, mas também me encantavam. E as perguntas continuaram.

Como as experiências negativas de algumas resultavam em boas atitudes e em outras, ao contrário?

Qual o motivo de aproximação ou rejeição entre crianças e ou adultos?

Como ajudar?

Como melhorar os processos?

Estudos, muitos estudos nessa busca; algumas respostas pareciam rasas, muitas falas e ações junto às pessoas de convivência.

Segui em frente, muitos cursos de pós me levaram ao campo de pesquisa científica em Educação. O que continuo, mesmo após a aposentadoria.

Paralelo a isso, fiz formação em Reiki, estudei Tarô, Florais de Bach, Cromoterapia e Energias telúricas, pois sempre me atraiu a dimensão da vida que flui em energias existentes, nem sempre bem compreendidas pela maioria das pessoas. 

O tempo fluiu célere e o psiquiatra do meu marido sugeriu para ele experimentar a Constelação Familiar, o que foi rejeitado. Comecei a pesquisar e acabei fazendo a imersão nesses dias de fevereiro de 2021, o que me entusiasmou para um maior aprofundamento.

Aqui estou para continuar aprendendo, compartilhar e, se possível, curar e ser curada!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.