Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Arrisque- se

Arrisque- se
Simone Sakamoto Vilela
jun. 2 - 2 min de leitura
000

Muitas vezes temos receio de arriscar coisas diferentes por medo de fracassar ou errar. Esse pensamento em si, já é um erro, pois nem tentar significa que não me esforcei para algo se tornar possível. Evitar o erro é evitar a evolução. 

Fazer movimentos distintos, arriscar um novo estilo, um novo esporte, um novo caminho, uma nova comida é ousadamente empreendedor! Todos os anos planejo fazer coisas diferentes ou experimentar algo que nunca havia tentado antes. Às vezes tenho pré- conceitos de que não irei gostar de uma experiência nova, que não me sentirei confortável e acabo tendo agradáveis surpresas, por vezes crio grandes expectativas e me frustro. Mas me permito testar e me desafiar, sabe aquele friozinho na barriga? De não saber o resultado da experiência? De se jogar nesta vastidão de recentes descobertas e novas possibilidades? De ousar e fazer dar certo?

Na espiritualidade não existe o erro, por isso existe uma lei rigorosíssima: a do livre-arbítrio. Somos livres para escolher o que fazemos e através dessa liberdade aprendemos com nossas escolhas e suas consequências. Colhemos o que semeamos, somente assim podemos realmente aprender e evoluir.

Quem quer resultados diferentes, tem que fazer movimentos distintos. Como dizia Einstein: "Insanidade é continuar fazendo sempre as mesmas coisas e querer ter resultados diferentes!".

Trilhamos sobre as pegadas de nossos ancestrais: herdando dons, talentos, tradições e comportamentos; positivos e negativos. Temos que nos conscientizar de que muitas dessas "heranças" de comportamento estão defasadas e desatualizadas.

Contextualizar nossa história, reciclar e renovar conceitos tradicionais nos permite soltar o velho, para que o novo possa chegar, pois prosseguimos caminhando trilhas que foram abertas pela nossa ancestralidade.

Que todos os dias possamos empreender uma nova ideia para que no futuro ela brote... renove... e que novos caminhos possam ser continuados pelos nossos sucessores.

Só pode dar certo se você tentar e a vida naturalmente sucederá...
 
 
 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.