Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

As 7 necessidades essenciais do ser humano

As 7 necessidades essenciais do ser humano
Simone Belkis
nov. 3 - 3 min de leitura
020

Estamos vivendo dias difíceis. O mundo globalizado tornou-se pequeno demais para atender as necessidades de uma humanidade calculada em 7,8 bilhões de seres com as mais vastas gamas de necessidades. Ou seriam desejos?

Vamos entender. O avanço industrial, seguido pelo tecnológico acabou por confundir o ser humano, que parece ter perdido a noção do que significa necessidade. Necessidade representa aquilo que é imprescindível para nossa vida. Desejo é tudo aquilo que queremos para usufruir, sendo necessário ou não.

Os interesses econômicos mundiais veem criando um forte esquema realizador de desejos, e que vem sendo incutido nas novas gerações como algo imprescindível (necessidade). Nós simplesmente não podemos mais viver sem certos itens de consumo. Correndo o sério risco da descriminação por não possuir item x ou y.

Enquanto isso, milhões de homens, mulheres e crianças morrem diariamente por falta do atendimento de necessidades absolutamente básicas, mais primordiais para a vida. Isso é consequência do equívoco humano de acreditar que somos nosso ego e que precisamos ser preenchidos pelo mundo em nossas "necessidades" infantis e imaturas. A representação perfeita da Era de Peixes, onde a humanidade ainda espera e clama pelo Salvador da Pátria ou seu Super-herói predileto. O consumo desenfreado é a receita para preencher o vazio espiritual.

Porém, são apenas 7 as principais necessidades que o ser humano precisa atender para manter a VIDA, que é o principal elemento e a base para todo o resto, embora isso já não pareça mais tão óbvio no mundo consumista.

A primeira necessidade básica e que pode tirar a vida de alguém em pouquíssimo tempo é o ar. Não vivemos sem respirar, no entanto, grande parte da população mundial já apresenta sérios problemas em consequência da poluição atmosférica. 

A segunda necessidade básica primordial para a vida é água, outro item que vem sendo comprometido de diversas formas pela gestão do mundo moderno. Em alguns poucos dias se pode morrer de sede.

A terceira necessidade básica é o alimento, outro fator que tem sido contaminado severamente pela indústria do Fast Food, pela agricultura tóxica e pela má distribuição de renda no mundo.

A quarta necessidade básica é o abrigo, a proteção para o corpo, e que não precisa necessariamente ser uma mansão com 10 quartos e piscina. Outro monstro do consumismo em que se transformou a Construção Civil.

A quinta é a conexão com o humano e o Divino, que veem se perdendo nas tantas teorias religiosas e no ódio ao diferente.

A sexta é a criatividade, que vem sendo vulgarizada nas artes, reprimida nas escolas, comercializada como supérfluo no mundo da literatura, da moda e outros.

E a sétima é o sono, que não apenas é o lenitivo para o corpo, mas é também o estado permanente de contato com a alma. Porém, milhões de seres têm sérios problemas para dormir.

É simples, não fácil, mas extremamente simples atender as verdadeira necessidades do humano, pois que todas elas nos são servidas de bandeja pelo próprio Planeta no caso do ar, da água, do alimento e do abrigo, e pela própria alma quando se trata de criatividade, conexão e sono.

O que mais precisamos para preencher o vazio espiritual? Ser o que somos, basicamente, seres humanos.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.