[ editar artigo]

As águas do amor

As águas do amor

Água, substância química cujas moléculas são formadas por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio. É abundante no Universo, inclusive na Terra, onde cobre grande parte de sua superfície e é o maior constituinte dos fluidos dos seres vivos.

Sendo fonte da vida, a água é um recurso natural essencial, seja como componente bioquímico de seres vivos, como meio de vida de várias espécies vegetais e animais, como elemento representativo de valores sociais e culturais e até como fator de produção de vários bens de consumo final e intermediário.

Qual a importância da água?

Ela ajuda a hidratar, a levar os nutrientes, como oxigênio e sais minerais até as células, além de expulsar as substâncias tóxicas do corpo por meio do suor e da urina.

Assim sendo, sem água é impossível viver, nós seres humanos jamais conseguiríamos nos separar da água, pois somos todos água e não há vida sem água. Água para beber, nascer, e permanecermos respirando. Há ainda uma água purificadora, que enobrece o ser que são as águas do amor, o rio de amor por onde faz seu percurso produz vida, em abundância.

Nessas águas felizes, são os que mergulham nesse oceano do amor, por onde as águas passam tudo se faz novo, e a produção é maravilhosa.

Até os pescadores estarão ao longo do litoral; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá locais próprios para estender as redes. Os peixes serão de muitos tipos, como os peixes do mar Grande. Ezequiel 47: 10. Mas os charcos e os pântanos não ficarão saneados; serão deixados para o sal. Ezequiel 47:11

Árvores frutíferas de toda espécie crescerão em ambas as margens do rio. Suas folhas não murcharão e os seus frutos não cairão. Todo mês produzirão, porque a água vinda do santuário chega à elas. Seus frutos servirão de comida, e suas folhas de remédio". Ezequiel 47:12:

Mesmo sendo banhados por esse rio e experimentando toda essa metamorfose, o que vivenciamos permanece conosco, nossas dores, as dores de nossos antepassados podem até não ser mais semeadas, mas não há como deixar de ser parte de nossa história, nem a exclusão pode existir.

A ordem do amor é aceitar como se foi...

Compreender que tudo foi necessário para tornamos quem somos...

E eu existo para completar o que falta em meu sistema familiar...

Eu, apenas eu, preciso e posso completar.... Eles já doaram o que tinham...

Hoje sou eu quem precisa ofertar...

Assim... Oferto amor que recebi...

E carrego em cada células do meu corpo a doação de amor de tanta gente amorosa.

O amor super abunda em mim, pois eu o recebi de todos vocês...

Te vejo como são, compreendo suas dores... Suas agonias...

Te honro pelo que és... E por tudo que fizeste antes de mim...

Sei que fez o melhor que podia... 

Não te julgo... Te honro por tudo o que fez com sua vida...

Porque sem vossa ajudar e contribuição eu não nasceria...

Te carrego no corpo e na alma...

E em cada ação singulares minhas, expresso cada um de vocês meus antepassados...

Hoje eu tenho frutos... Eles não são só meus, pertencem a cada um de vocês que fazem parte de minha genealogia.

Tornei- me uma arvores frutífera... E cada fruto que emerge em minha essência, eu revelo um pedacinho de cada um de vocês.

Gratidão, Gratidão, Gratidão!

  

 


 




 

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Abjan Gomes/ Wallace Gomes
Abjan Gomes/ Wallace Gomes Seguir

Uma eterna aprendiz no palco da vida, agradecendo diariamente pela oportunidades de viver .Convicta que o melhor de Deus se constrói em nós a cada instante , escrevo minha história, pelo vivenciar do amor, perdão, por meio do saber sistêmico.

Ler conteúdo completo
Indicados para você