[ editar artigo]

As leis do amor 1

As leis do amor 1

Pertencimento é uma das leis que rege nosso sistema familiar ou nossa alma. Pertencer aqui significa basicamente fazer parte de um grupo.

Segundo Bert Hellinger, uma alma não admite exclusão. Toda vez que alguém é excluído do nosso sistema familiar encontra alguma forma de incluir esse indivíduo novamente no sistema. Essa dinâmica, exclusão, é percebida quando observamos as repetições das histórias familiares. Por exemplo: o avô faliu uma empresa e algum tempo depois o neto passa ter dificuldade financeira. Como isso acontece?

Quando falamos de pertencimento precisamos reconhecer os vínculos familiares. Herdamos da família heranças biológicas e também as histórias. Tá aí o peso dos sobrenomes. 

Como incluir alguém que foi esquecido?

Olhando para o passado desse indivíduo com amor, livre de julgamento, é reconhecer que assim como os nossos ancestrais nós também pertencemos e sendo assim podemos incluir o que foi esquecido e perdoar as dívidas e culpas do passado.

Uma frase de inclusão é:  Assim como você eu também.

Espero poder ter contribuído!!!

Abraço a todos!!!

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Diego Fernandes Baliero
Diego Fernandes Baliero Seguir

Olá. Me chamo Diego Baliero, conheci o trabalho das constelações através da professora Olinda Guedes no ano de 2013. Tenho 33 anos, trabalho como professor de música.

Ler conteúdo completo
Indicados para você