Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

AS LEIS DO AMOR

AS LEIS DO AMOR
Sandy Duwe dos Santos
mar. 6 - 2 min de leitura
000

Na abordagem das constelações sistêmicas, aprendemos sobre as leis do amor ou leis naturais: pertencimento, equilíbrio e ordem .

Quando esses princípios são respeitados dentro dos relacionamentos humanos o amor pode fluir livre e abundantemente.

Vejamos o que significa cada um deles:

Pertencimento: Todas as pessoas tem sede de pertencimento, de ter o seu lugar no mundo, por esse motivo todos devem ser incluídos dentro do sistema e no coração dos membros familiares e isso inclui aqueles que foram doados, que morreram precocemente, que são considerados maus, pessoas especiais, natimortos, filhos abortados entre outros membros na qual a família muitas vezes não olha, não inclui.

Equilíbrio: este principio trata da troca entre o dar e o receber dentro de um relacionamento humano, pois da mesma forma que somos capazes de nos doar para trazer beneficio aqueles que amamos também merecemos receber o que elas tem para nos oferecer, isso gera a reciprocidade, o amor do coração.

O desequilíbrio entre o dar e receber normalmente leva as pessoas se afastarem uma das outras. A alma sente em divida quando recebe tanto e não tem oportunidade de oferecer.

Ordem / Hierarquia: Devemos conhecer o nosso lugar e o papel que desempenhamos dentro do sistema familiar. A ordem estabelece uma hierarquia, assim, aqueles que chegaram primeiro tem precedência para com aqueles que chegaram depois. Isso não requer que obedecemos sem consciência, ou que vivemos alienados nas ordens de outrem, mas que respeitemos aqueles pela qual a vida chegou primeiro.

Quando este reconhecimento e respeito não ocorre, gera um desequilíbrio no sistema.

Como essas leis são naturais elas também são universais e estão inseridas dentro de qualquer relacionamento humano, seja no âmbito familiar, pessoal, profissional, amorosa... e quando estas leis são violadas podem surgir compensações em outras gerações manifestando-se em forma de depressão, sintomas, doenças, dificuldades etc.

E as constelações permitem que o cliente perceba em que lugar houve esse vinculo de amor interrompido ou este emaranhamento, permitindo adotar novas posturas diante de tal situação.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.