[ editar artigo]

As leis do Amor 3

As leis do Amor 3

Já falamos sobre a primeira lei do amor, sobre o Pertencimento, que é uma das leis que rege nosso sistema familiar ou nossa alma. A segunda lei do amor segundo Bert é a lei do dar e receber.

A terceira lei do amor, segundo Bert Hellinger, é a lei da ordem.

Para Hellinger, nossa alma familiar possui uma ordem.

Para que haja paz no sistema somente amar não é suficiente, é preciso reconhecer que no amor existe uma ordem, são as ordens do amor.

Ela diz respeito à quem chega primeiro. O indivíduo que chega primeiro tem precedência, isto é, possui direitos em relação seus sucessores. Também possuem obrigações perante seus antecessores. Existe o filho, e antes do filho o pai, antes do pai o avô, antes do avô o bisavô e o trisavô...tetravô...pentavô e assim sucessivamente.

Todos vivem bem quando respeitam a hierarquia bem como o lugar que lhe cabe. Filho ocupa a posição de filho e sucessor, obedece seu pai e assim garante seu lugar no sistema. O pai é antecessor de seu filho, garante seu lugar sendo provedor, ou seja, aquele que lhe deu a vida.

Esse pai deve também concordar que primeiro é filho de seu pai para depois ser pai de seu filho. Ao concordar com seu pai garante o lugar do avô.

Quando todos tomam seu lugar, a ordem é respeitada e todos ficam livres para viver a vida com muita paz e saúde.


Espero ter colaborado com vocês.
Diego Fernandes Baliero.

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Diego Fernandes Baliero
Diego Fernandes Baliero Seguir

Olá. Me chamo Diego Baliero, conheci o trabalho das constelações através da professora Olinda Guedes no ano de 2013. Tenho 33 anos, trabalho como professor de música.

Ler conteúdo completo
Indicados para você