Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

AS LEIS DO AMOR NA NOSSA VIDA

AS LEIS DO AMOR NA NOSSA VIDA
Alzenir Maria Severino Barbosa
jan. 14 - 3 min de leitura
020

Se o mundo é regido pelo amor, nada em nossas vidas deveria ser difícil ou triste! Ao estudar este módulo compreendi que carregamos em nossa alma muitos emaranhamentos que nos impedem de progredir e sermos felizes.

Esses sentimentos de fracasso tem me acompanhado e agora tudo fez sentido.

Ao tomar consciência que é possível curar nosso sistema tudo fica mais fácil e mais leve. Pertencer a uma família significa também carregar algumas lealdades. E estas, muitas vezes, nos impedem de reagir por medo da exclusão. Não podemos negar nossa história e muito menos excluir alguém.

É preciso fazer as pazes com o passado para seguir em paz no presente.

Me atentei a necessidade de nos libertarmos de muitas crenças para sermos felizes e isso só é possível se entendermos os emaranhamentos do sistema familiar. Esse processo pode requerer quebrar a lealdade. É preciso olhar o que o campo está informando, reconhecer e ver os antepassados, ser gratos, mas olhar para frente e seguir.

Seguir em frente não é negar a história, mas assumir e honrar com muita gratidão toda a luta dos que vieram antes. 

Em cada aula e em cada livro lido, pego carona e curo meu sistema. O mais lindo é poder perceber que as pessoas que estão próximas já notaram a mudança e estão interessadas em também aprender para se curarem. É muito gratificante poder me conhecer melhor através dos meus antepassados. Eu sou o reflexo deles e posso crescer. Isso tem alargado os meus horizontes.

Cada aula como a nossa mestra Olinda é um despertar da alma para a vida, pois aprendemos que tudo é possível e não precisamos ter medo. Demorei um pouco a terminar esse módulo porque para mim foi fundamental conhecer mais a história da família. Ainda não cheguei lá, mas estou caminhando e com a ajuda de outras pessoas consegui construir a minha árvore genealógica.

Quanta felicidade, quantas descobertas!

Como a última aula fala da cura da alma, termino dizendo para a minha antepassada indígena.

Eu te vejo e sinto muito por tudo que passou. Agradeço que por você ter dado a vida a todas as gerações até chegar em mim. Por sua generosidade eu pude viver.

Me comprometo a curar minha alma para curar nosso sistema de todos os emaranhamentos que me impedem de ser uma pessoa mais feliz e destemida.

Gratidão!

 

Painel, pintura a óleo sobre tela. no Elo7 | Margarida Azevedo (1070E41)


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.