[ editar artigo]

As noites escuras da alma

As noites escuras da alma

Noites escuras da alma são períodos mais difíceis pelos quais passamos durante a nossa existência.

As noites escuras são compostas por sofrimentos que carregamos e que são despertos em épocas específicas das nossas vidas.

Uma noite escura pode compreender infortúnios pessoais ou trans geracionais, aqueles que carregamos por nossos antepassados. Independentemente do tipo de sofrimento que ela expõe, deve-se encará-la como uma oportunidade de libertação individual ou coletiva.

Segundo a Monja Isshin:

"No meio da noite escura da alma passamos por uma fase de ficar só enxergando as perdas, as 'mortes'. Talvez percamos contato com a nossa fé. Talvez nos entreguemos ao medo. Talvez não resistamos às pressões e voltemos correndo, tentando voltar à nossa zona de conforto anterior, voltar à harmonia conhecida, voltar às amizades e aos relacionamentos antigos que não queremos arriscar perder, buscando apoio externo na falta de nosso próprio apoio interno."

Porém, a noite escura representa uma passagem e exige de nós um renascimento, uma conversão.

É preciso, apesar da crise a que à noite escura nos submete, prosseguirmos com humildade, compreendendo que, por trás daquele grande sofrimento que nos desafia, há uma razão maior, e que através dele poderemos ir além e completar algo que ficou em aberto, pois no dia seguinte à essa noite, a luz retorna e a vida floresce, pois toda noite escura carrega a luz divina em si!

Com amor,

Glória Caroline Neri Mantovani

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Glória Caroline Neri Mantovani
Glória Caroline Neri Mantovani Seguir

Sou a Glória, filha de Alvadi Mantovani e Maria das Vitórias Neri Mantovani. Terapeuta Sistêmica, Floral e Consteladora... A serviço e à disposição!🌹

Ler conteúdo completo
Indicados para você