Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

AS PALAVRAS CURAM

AS PALAVRAS CURAM
Maria Tereza Sarote
jan. 26 - 2 min de leitura
020

Muitas vezes encontramos, por acaso, ex-clientes que nos dizem: "Suas palavras me ajudaram muito, mudaram a minha vida. Lembro até hoje delas. Quando estou numa situação complicada eu me remeto à terapia e imagino o que você me diria". Isso acontece com muitos de nós.

São palavras gratificantes e ao mesmo tempo assustadoras que nos trazem a dimensão da responsabilidade que cabe a nós.

Como é importante aquilo que dizemos a quem nos procura e pede ajuda. As palavras podem ser benditas e malditas. Não só para com nossos clientes mas também para nossos filhos, nossa família, nosso entorno. Não esqueçamos das profecias auto cumpridoras e nem que palavras de pai e mãe são estruturantes.

Quantos filhos não se deram mal porque ouviram nas suas famílias que eles não dariam pra nada? Quantas comparações entre irmãos, primos? Quantas desaprovações porque não foram nota 10? Bem, estão cumprindo as profecias...

Quando as palavra são "bem ditas", trazem alívio, conforto, leveza, cura, promoção do outro. Quando "mal ditas" podem atrapalhar a vida para sempre, criar depressão, insegurança, falta de confiança em si e cumpridoras das profecias.

Então, tenhamos um coração cheio de afeto para podermos sempre ajudar. Só damos o que temos. Se não recebemos de quem nos deveria prover, busquemos por nós mesmos. Podemos estudar, fazer terapia, conviver com pessoas amorosas, despertar em nós a compaixão. Ao olharmos para o sofrimento do outro, colocando nossos olhos no lugar dos dele, poderemos ajudar sem julgamentos, exercendo nossa missão com delicadeza e amor.

Que nossas palavras sejam sempre benditas.

Que nossa voz seja ouvida por muito tempo como um farol que guia as pessoas pela vida. E que sejamos instrumentos de uma inteligência superior em benefício do próximo.

 

Necesitó de tus besos, necesito de ti, por que Te amo y tu lo eres todo para mi...


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.