As pessoas se aproximam pela patologia.
Essa frase chega como um raio na minha mente. Sempre busquei respostas para as traições que vivenciei dentro do meu sistema familiar. Eu, meus irmãos, ambos passaram por esta experiência difícil e por relacionamentos abusivos. Não havia a violência física, mas sim, psicológica.
Então percebo que este foi o modelo de relacionamento de meus pais.
Respeito a história deles e agora desejo viver a minha vida, ter a minha felicidade e o relacionamento saudável que sempre sonhei.
Infelizmente o primeiro relacionamento não deu certo e, quando terminei, decidi que iria ser uma pessoa melhor para então encontrar alguém melhor. Nesta aula, além das respostas para minha decisão de ser uma mulher melhor dentro do relacionamento, encontrei também o como fazer isso.
Sem o sentimento de dor e sofrimento, sigo com a gratidão pelo aprendizado que o relacionamento que teve fim me trouxe. Tudo foi importante, cada dia difícil, cada palavra que machucou, mostrou aonde estava a minha fraqueza, a minha escuridão.
Também fica claro que a mesma dor que habitava em mim, habitava nele também. Somo iguais.
Isso é libertador!