Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

AS VIDAS DOS MEUS PAIS E A VIDA DOS MEUS PAIS

AS VIDAS DOS MEUS PAIS E A VIDA DOS MEUS PAIS
Thiago Oliveira Lopes
mai. 8 - 4 min de leitura
000

Meu pai teve uma namoradinha durante a adolescência, mas logo conheceu minha mãe.

 Eles se conheceram por meio de amigos em comum.  Moravam em uma cidade pequena , o que facilitava para eles.

Eles contavam os dias para se encontrarem nos fins de semana e costumavam passear na praça com outros casais e também iam ao  cinema.   Amavam esse cinema, sempre comentam quando falam dessa época.

Meu pai é o primogênito de dez filhos. Sendo o mais velho,  ele sempre ajudou em casa com os irmãos.  Os trabalhos domésticos eram realizados por  minha vó, que era uma pessoa muito ativa e eficiente e dava conta de tudo com tantas crianças e tantas outras pessoas que passavam por aquela casa, principalmente nos finais de semana.

Tenho a sensação de que todo aquele trabalho nunca foi um fardo para ela , nem para o meu avô; pelo que meu pai conta, era sempre um prazer para eles estarem com a casa cheia.

Meu pai ajudava meu avô na roça com as plantações e colheitas e mais tarde ajudou também em um armazém onde eles trabalhavam em uma grande máquina de beneficiar arroz.

Meu pai sempre trabalhou muito desde pequeno e quando ficou mais velho decidiu sair de casa para trabalhar em uma cidade vizinha em um banco. Ele comprou um carro e visitava os pais e minha mãe com menos frequência, mas o amor não diminuiu. Eu até lembro de ver uma caixa enorme de cartas que eles costumavam trocar quando a saudade apertava.

 

Minha mãe teve um namorado quando era mocinha, ela comenta que ele tinha um fusca verde, era descendente de alemães e não era muito bonito, mas na época ela gostava dele. Não ficaram muito tempo juntos e na sequência conheceu meu pai.

Minha mãe teve um casal de irmãos e é a mais nova deles.  Sempre moraram em casas simples no interior de uma cidade pequena. Ela conta que nada disso era ruim, inclusive, era uma das melhores épocas da vida dela e sinto que ela aproveitou bastante.

Ela ajudava minha vó com os trabalhos domésticos.  

Quando ela era novinha era bem doente, tinha anemia e com frequência desmaiava. Ela era super apegada aos animais do sítio onde moravam e sempre conta histórias dos animais que teve. Mais tarde minha mãe conseguiu um emprego na cidade, na casa de uma família de japoneses como cuidadora de um menino com necessidades especiais. Além de cuidar do menino por vários anos ela também ajudava na loja desta família, era uma loja de móveis.

Quando meu pai e ela se sentiram prontos e organizados , eles se casaram. Meu pai continuou trabalhando no banco e minha mãe vendia produtos de beleza para ajudar financeiramente.

Tiveram três filhos, eu sou o terceiro.

Ao decorrer deste módulo e principalmente agora,  escrevendo brevemente sobre as vidas dos meus pais e a vida que construíram juntos , posso perceber e sentir quanto amor e respeito existiu durante todo esse tempo.  Esse respeito e cuidado um com o outro e o cuidado que tiveram com os filhos foi a base para que pudéssemos prosperar como família.

Logo depois que eu nasci ,  meus pais se mudaram de cidade e as coisas mudaram muito, foi uma tentativa de melhorar de vida e nos dar melhores oportunidades. Foi uma decisão muito difícil, deixar os amigos e familiares para trás, contudo, foi uma decisão muito acertada.

Meus pais quando se mudaram ,  começaram a trabalhar juntos em uma loja. Por anos e anos eles trabalharam incansavelmente e nos ensinaram muitos valores, como honestidade, seriedade e respeito.

Só se ensina o que se sabe e só se ama quando se é amado.

Muita gratidão por todo esse amor recebido.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.