Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

ATENDIMENTO ONLINE DE CONSTELAÇÕES EM GRUPO

ATENDIMENTO ONLINE DE CONSTELAÇÕES EM GRUPO
Salete Sausen
abr. 5 - 2 min de leitura
000

Nesse módulo aprendemos acerca das Constelações online em grupo. Assistindo as falas e as constelações realizadas pela mestra Olinda, bem como as músicas, as meditações, as orações realizadas em todas as aulas, obtive momentos de aprendizado e curas.

O que me chamou muito a atenção nas aulas da professora Olinda foi que o constelador deve saber usar frases adequadas de acordo com o campo, sempre de acolhimento, fortalecimento e encaminhamento para soluções, cada qual no seu devido tempo.

No primeiro momento usar frases de empatia, de validação/ reconhecimento, de dar um lugar, de permissão, proteção ex; Eu te Vejo/Eu te percebo.

As primeiras frases são sobre o que estamos observando no campo, as frases têm que dar o tom de acompanhamento do cliente, de empatia, validação de que o campo percebe ou o que cada elemento representa no campo.

De acordo com Olinda, as frases devem ser estruturadas para que seja possível o terapeuta acompanhar aquilo que está sendo trazido pelo cliente, pelo campo.

No segundo momento é muito importante usar frases de transição, frases estas que demonstram que o terapeuta está enxergando o problema do cliente, mas que também está sendo vista a solução, a tarefa, o propósito, a intenção positiva.  

No terceiro momento é imprescindível o uso de frases de solução, afirmações metafisicas, é importante porque através destas frases o cliente percebe o que realmente ele precisa perceber.

As frases de solução, nos ajudam a ter compreensão e clareza sobre os acontecimentos da vida. Elas visam o encerramento de situações conflituosas.

A professora Olinda nos sugere a leitura de poesias, ouvirmos músicas, pois através deste conhecimento o terapeuta ativa sua sensibilidade e capta meios de alcançar o coração do cliente.

As constelações individuais ou em grupo exigem do constelador uma postura de humildade, empatia, de se deixar conduzir pelo campo. Através das falas e condução da Mestra Olinda, percebemos que o constelador tem que ter amorosidade, ser ético e profissional ao tratar as clientes.

Uma constelação começa quando uma pessoa /cliente carrega um sintoma, problema e sente um desejo profundo de cura.

As experiências partilhadas e as constelação vivenciadas nas aulas reverberaram em minha vida e em meu sistema.

Gratidão à mestra Olinda, à Escola real e à todos os colegas pelo aprendizado.


 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.