Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

ATENDIMENTO ONLINE INDIVIDUAL: CONSTELAÇÃO NA ÁGUA.

ATENDIMENTO ONLINE INDIVIDUAL: CONSTELAÇÃO NA ÁGUA.
Isabel Escabelo
set. 12 - 2 min de leitura
010

Aulas Práticas

A Professora Olinda Guedes iniciou as aulas explicando sobre a metodologia de Constelação na Água, um método de intervenção desenvolvido por ela. A constelação na água surgiu depois de muito estudo em busca de recursos que tocassem o coração dos clientes no atendimento individual.

Este método ficou em vantagem perante outros, pois se mostrou atrativo na visualização dos objetos flutuantes se movendo de acordo com o tema do cliente, tocando o coração e fluindo as emoções necessárias para o movimento do campo...

Quando atendemos uma pessoa dentro da abordagem das constelações, temos que ter em mente que devemos tocá-la no coração, existem inúmeros recursos para ajudar a constelação a acontecer, estes devem ser didaticamente escolhidos para ajudar no desenvolvimento e na evolução da intervenção sistêmica.

É importante traze-los para a atenção do que é necessário, porque eles não devem dispersar, os elementos utilizados para que a constelação aconteça devem ser escolhidos, estudados e compreendidos pelo terapeuta, permitindo que os movimentos aconteçam unicamente pela força do campo.

O movimento durante a ação pede a utilização, enquanto terapeutas, de mais emoção e menos razão na condução e compreensão das  informações do campo.

Ainda de acordo com as palavras da Mestra Olinda durante as aulas “...uma constelação exige do constelador humildade para se deixar conduzir pelo campo, pois uma constelação começa quando aquele que carrega o sintoma alcança a paz e sente o poder do milagre”.

E quando isso acontece é importante também que o constelador tenha a sensibilidade na sua atuação, orientando o cliente sobre a continuidade da terapia, e do auto cuidado que precisa ter consigo mesmo, podendo associar a constelação à outras terapias.

As aulas foram produtivas e significativas mostrando que a sensibilidade e o respeito na condução da ação é o "gatilho" de fundamental importância para o sucesso da intervenção.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.