Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Atitude

Atitude
Marcelo Rocha
ago. 6 - 2 min de leitura
020

ATITUDE- Pequena palavra que faz parte de um tripé: Atitude, Ação e Aptidão.

Por vezes no nosso dia a dia, temos a Atitude, o desejo de ajudar alguém, e por achar que estaria sendo mal interpretado nos contemos e sufocamos esse desejo, e nesse momento olhando para o nosso EU interno, vemos a falta da Ação, pois o desejo não se completou por falta de um dos pilares da atitude, a Ação. Outras vezes até iniciamos a ação mas a insegurança de não ter a Aptidão de executar a ação nos impede de dar aquele indivíduo ao qual está em grande sofrimento a libertação do mal.

Determinado dia em um evento, o palestrante pediu para as pessoas que estavam presentes escrevessem pelo menos três coisas que estariam fazendo para mudar e melhorar o seu convívio diário a partir daquele dia. Feito, foi dada a oportunidade daquele grupo, mais ou menos cinquenta pessoas, expressarem o que haviam escrito, como ficou público o que cada um pretendia fazer, e sem que todos percebessem, naquele momento cada um por vontade própria fez um compromisso público de mudança ou ação. Passados alguns dias, um ou outro expressou alguma ação tomada, que havia tido a Atitude, e pela Ação tomada teve melhoria em seu convívio. Porém a grande maioria, sequer teve o cuidado de repassar as anotações feitas durante o evento, sequer lembrou que havia feito um Compromisso Público de mudança e melhoria, e ainda alguns por vezes pensou: “Porque não consigo aplicar o que aprendo nos seminários que participo? ” Ou ainda: “Porque minha vida não muda?”

Então querido colega, neste momento sou obrigado a lembrar-lhe, o que está lhe faltando é ATITUDE, não basta apenas você querer, precisa colocar as mãos à obra, precisa de AÇÃO, e se lhe falta a tal da APTIDÃO, busque conhecimento, procure ajuda, mas faça alguma coisa, porque daqui a alguns dias você irá participar de outro evento e mais outro e nada terá mudado na sua vida.

Lembrando: “O TEMPO NÃO PARA”, já dizia Cazuza, em uma de suas composições.

MARCELO ROCHA


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.