Buscando a cura para a vida e para a alma!
Esta é a frase que define a constelação para mim, porque muitas vezes a ferida está tão profunda, que não sabemos de onde vem.
A procura pela constelação se dá na maioria das vezes em dois aspectos: porque alguém disse ser bonito, bom e tocante, ou, porque já não sabem mais o que fazer. E nestes casos é preciso oferecer recursos para ajudar o constelado, saber qual é sua intenção e o que espera de resultado.
A memória será sua porque está no seu DNA, campo genético, porém, muitas vezes, você não as experimentou, somente as sente, sem saber porque
O despertar para a constelação é a cura para estas dores, olhar para a manada com amor e dizer: Agora eu sei. Sim, eu vejo vocês e sei o quanto foi difícil. Agradeço a cada um pela história...
Eles só precisam ser vistos, ser olhados e compreendidos. A lealdade ao sistema nos leva a sofrer muitas vezes sem compreendê-las. Levar um olhar com amorosidade pode ser o elixir das dores de muitas pessoas.
Memórias de dor vistas, nesta aula, que fizeram sentido para a minha história: as fugas da primeira e segunda guerra vem muito forte no meu sistema, a troca de sobrenomes para não serem encontrados no Brasil e serem acusados de desertores, abandonos das suas conquistas e bens, trabalhos incansáveis para recuperar o perdido, medos, fugas, mortes, acusações.
Quantas dores, quantas curas através da compreensão e quantas curas ainda estão por vir.